Símbolos da JMJ chegam à Diocese de Lisboa

A peregrinação dos Símbolos marca a evangelização e a missão dos jovens na JMJ

Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram à Diocese de Lisboa neste mês de julho. A chegada marca a reta final de preparação e mobilização para o evento.

Vindos da Diocese de Santarém, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, vão percorrer as ruas da Diocese de Lisboa até o dia 23 de julho. 

 

Os Símbolos foram acolhidos no Mosteiro de Alcobaça, em uma Missa celebrada pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente. Após a celebração, o cardeal carregou a Cruz com os jovens, e os Símbolos seguiram a peregrinação.

Dom Manuel Clemente considera a Peregrinação dos Símbolos “uma oportunidade de encontro entre culturas e gerações”, além do encontro com o próprio Cristo Ressuscitado.

“Quando decidimos ir ao encontro do outro, fazemos a experiência da Páscoa, do encontro com o Ressuscitado, do encontro com a vida nova da fé”.

Entre o itinerário dos Símbolos estão alguns pontos como: Sítio da Nazaré, praias, Feira de São Pedro, Feira do Pão, entre outros locais onde encontrarão muitas pessoas.

A Jornada Mundial da Juventude acontece de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, Capital de Portugal.(A12)

Imagem: João Matos / JMJ Lisboa 2023

Deixe uma resposta