O evento que teve início nacionalmente no dia 11/08, continua sua programação até o domingo (18). Este evento está sendo realizado em todas as dioceses do Brasil. No início da semana, os encontros foram realizados nas paróquias (de 11 a 14/08). E até domingo, os encontros acontecem na Praça Camacan, no centro de Itabuna (BA).
Nesta sexta-feira (16), a Praça Camacan ficou repleta de fieis católicos de vários bairros de Itabuna. Às 19h30h, a quinta noite teve início com a introdução da imagem da Sagrada Família. Os responsáveis foram: Paróquia Maria Goretti, Paróquia São Judas, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Santa Maria Madalena, Movimento RCC-Renovação Carismática Católica, Pastoral da Catequese; Movimento dos Vicentinos e Pastoral da Criança.
O bispo da diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, estava presente e aconselhou: “Vamos aproveitar esta Semana para meditarmos sobre a nossa família.”
E para refletir o tema “Família, defensora da vida”, o convidado especial foi o Pe. Tony Valério da Paróquia Santa Maria Madalena do bairro Nova Itabuna. Na pregação, ele disse: “Deus sonhou com a humanidade. Nós somos o sonho concreto de Deus. E nesta criação, Deus viu que não tinha sentido criar todo cosmos, toda beleza, todo encanto e não ter ninguém para contemplar. E aí Deus, chamou Adão e Eva.”
Confira o restante da programação:
Dia 17/08 -Sábado – 6º Encontro com o tema: “Família, vocação e juventude”
Responsáveis: Paróquia Santa Inês; Paróquia Nossa Senhora da Piedade; Catedral São José; Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Paróquia Nossa Senhora das Vitorias, Movimento dos Cursilhos; MECE; Grupo MEFA; Grupos de jovens; Escalada; EJC; Comunidade Rainha da Paz e Comunidade Santa Cecília.
Dia 18/08 -Domingo – 7º Encontro
Missa de enceramento às 16h na Praça Camacan, com a presidência do bispo Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebração dos 14 padres de Itabuna.
Responsáveis: Todas as 14 paróquias da Faronia Centro com seus grupos, pastorais e movimentos. (que irão participar da santa missa de encerramento).
A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar cuidará da organização e da celebração.
Os organizadores avisam que não terão missas em nenhuma paróquias da cidade, nem à tarde, nem à noite. Apenas, pela manhã. Pois, todos os padres estarão presentes na missa de encerramento. (Vale ressaltar que este aviso é só para as paroquias de Itabuna. Nas outras cidades, vai haver missa normalmente).
Confira em nossa página oficial no Facebook, o álbum de fotos do evento:
www.facebook.com/portalcatolicooficial
Texto:Portal Católico.Net
Comments
No comment