Santa Missa em paróquia da Diocese de Grajaú foi marcada pela despedida e o envio de um Missionário Palotino

, Homilias
A paróquia Nossa Senhora de Fátima ficou completamente lotada para participar da missa de despedida e envio do missionário Palotino Padre Ednilson, A santa missa teve início às 18h30, com a presidência do bispo diocesano Dom Frei Rubival Cabral Brito, OFMCap. O Padre Edinilson, depois de três anos e 10 meses,  encerrou sua missão evangelizadora na diocese de Grajaú, no estado do Maranhão.  A Missa também foi celebrada pelos 4 anos de Missão dos Padres Irmãos Palotinos na Diocese de Grajaú-(MA) e envio do missionário o Pe. Edinilson S. Dos Santos, SAC, para a paróquia Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Banco da Vitória, na cidade e diocese de Ilhéus, no litoral sul da Bahia.
 
A santa missa foi transmitida ao vivo pelas mídias sociais da paróquia.
Confira um trecho da homilia de Dom Rubival, direcionada ao Padre Ednilson: “Que Deus abençoe a cada um dos Palotinos que por aqui passaram. E Deus abençoe o seus passos, dilate os seu coração. Ao encontrar cada um do palotinos, manifeste a nossa gratidão. Nesse tempo de graça que o Senhor nos oferece, estaremos aqui unidos na oração, na gratidão, na memória do coração e da fé, que nada pode apagar. Indo à Bahia, tenha certeza, que retornarei ao Banco da Vitória para visitá-lo e agradecê-lo. Você foi o último dos magos que permaneceu conosco. O primeiro, tá no coração de Deus. O padre Fernando partiu em missão, creio que esteja no Sul. O irmão Magno, como colaborador, também. E o senhor parte para oferecer o melhor. Receba a nossa diocese, a  nossa cidade de Grajaú, aqui representada pelos fieis desta querida paróquia de Nossa Senhora de Fátima, aquilo que é tão simples, mas que nós gostamos de fazer porque expressa um tanto de tantas coisas, que nós gostaríamos de manifestar: uma calorosíssima salva de palmas de gratidão e de louvor a Deus”.
 
Padre Ednilson deixou a sua mensagem. Confira um trecho: “Os meus cumprimentos e o meu respeito ao Dom Rubival, Bispo Diocesano desta Diocese de Grajaú. Também a minha saudação às representatividades aqui presentes: Legislativa (à Senhora Presidente da Câmara), Executivo e Judiciário. Saúdo todos aqueles envolvidos nesta Liturgia. Agradeço a Pastoral da Comunicação que leva à sua casa, agora, a nossa imagem e as nossas preces, assim como todo o povo fiel e aqui batizado. Grajaú, hoje, janeiro de 2022, segundo dia do novo ano da graça do Senhor. A Igreja hoje celebra a festa da Santa Epifania e manifesta ao mundo, o sedento de Deus, a luz que brilha nas trevas, a esperança desejada, o Salvador do mundo, a porta aberta por Deus para que seus filhos redimidos do pecado, possam voltar para casa, isto é, para o doce céu (…)”. 
 
Pe. Ednilson, no final da Santa Missa, recebeu muitas homenagens de despedida, com manifestação de carinho e respeito pelo seu lindo trabalho de evangelização realizado na paróquia e nas comunidades.
Dom Rubival, na oportunidade, anunciou a posse do Pe. Rafael Araújo na próxima sexta-feira (07/01). 
Foto: Captura de vídeo

Deixe uma resposta