Santa Maria Madalena é celebrada em Itabuna

, Homilias

A Festa da Padroeira está diretamente ligada à vida da comunidade itabunense e mais um capítulo dessa história começou a ser escrito a partir da noite desta sexta-feira (13), na Paróquia Santa Maria Madalena, que situa-se no bairro Nova Itabuna.

O tema central da festa para este ano é: “Maria Madalena exemplo de leiga  e servidora de Jesus”.
Os preparativos para a  festa  da padroeira do bairro Nova Itabuna, tiveram início neste dia  13 de julho, com uma Celebração Eucarística presidida por Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna e concelebrada pelo padre da Igreja matriz, o pároco Tony Valério e pelos diáconos Trajano Oswaldo e Erisvaldo.

Na abertura do Novenário, Dom Carlos fez um questionamento aos fieis: “Santa Maria Madalena é exemplo,  é servidora, é missionária. E nós estamos sendo?”, e aproveitou para ressaltar que todos devem encontrar força para serem como Maria Madalena e seguidores da palavra de Deus.

O novenário  segue até o dia 22, com missa todas as noites, quermesse,  bazar, pula-pula para a criançada, entre outros momentos de evangelização. Lembrando que de segunda a sexta-feira, a santa missa será às 19h. Sábado e domingo, às18h.
No dia 22 , o bloco Vem pra Cristo se apresenta com o tema :”Eu Tenho A  Marca Da Vitória”
A camisa do bloco está sendo vendida a 12 reais. Na oportunidade,  haverá trio elétrico e um carro pipa com a água abençoada. Os  interessados devem procurar  a secretaria da paróquia ou os paroquianos nos horário das missas durante o novenário.
Vale ressaltar ainda, que a santa missa solene do dia 22, acontecerá às 17h, e só depois, o bloco seguirá pelas ruas do bairro.
Confira as fotos na nossa página do Facebook: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta