Programação definida para a comemoração dos 30 anos da Obra de Maria

, Eventos

Os dias 17,18 e 19 de janeiro ficarão marcados com uma celebração de fé. São esperados pelo menos 85 mil espectadores para apreciar os shows que contam com participações especiais de grandes artistas como Luan Santana, Bruno e Marrone e Elba Ramalho.

Quem estava esperando para se planejar para a Grande Celebração de 30 anos da Obra de Maria, já pode se organizar. A lista com a programação já foi divulgada e os fiéis podem conferir as ordens de apresentações dos seus artistas favoritos, que estão em maior número e com ainda mais pluralidade este ano, com missas, shows, teatro, dança. Tudo isso na comodidade de uma arena referência em estilo, segurança e modernidade, a Arena de Pernambuco. Ao todo, são esperadas mais de 85 mil pessoas para prestigiar a grande celebração marcada para os dias 17,18 e 19 de janeiro.

Na sexta-feira (17), os shows ficarão por conta de Frei Gilson, artistas da Comunidade Obra de Maria e uma missa especial presidida pelo Cardeal Kevin Farrell, enviado pelo Vaticano para representar o Papa Francisco. Frei Gilson é um dos artistas mais aguardados pelos jovens no evento, que se identificam com o estilo musical e com suas ministrações. O Cardeal Farrell, por sua vez, vem como um pedaço do alto clero do Vaticano para o evento, deixando a comemoração num tom majestoso e reafirmando o reconhecimento da Comunidade pelo Papa Francisco.

Já o sábado (18), ficará marcado pelos shows do Padre Fábio de Melo, com participação de Luan Santana, Elba Ramalho, católica fervorosa e devota à Jesus e Maria, que se juntará a grandes nomes da música católica como Pe. João Carlos, Ir. Ana Paula, Tony Allysson, Adriana Arydes e Dunga. O dia também contará com apresentação de artistas da Obra de Maria  e da Orquestra Criança Cidadã.

O encerramento, no domingo (19), será repleto de louvores e ministrações do Padre Marcelo Rossi, que também irá realizar show musical com participação da dupla Bruno e Marrone. Outras atrações do dia são Pe. Damião Silva, Eros Biondini, Pe. Nilson Nunes, Ricardo Sá, a banda Colo de Deus, da Comunidade Colo de Deus, e o cantor Thiago Brado.

Os 30 anos da Obra de Maria é um marco para o catolicismo pernambucano, juntando as gerações para servir com alegria e expandindo a comunidade para os países. As edições anteriores foram de extremo sucesso e arrecadaram doações significativas para a manutenção da comunidade. Este ano, todos os ingressos serão revertidos para os países na África nos quais a comunidade está presente através de projetos e missões.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 11.51.07 (1) (2) (1) (1) (3) (1) (5).jpeg
Registro dos 28 anos da Obra de Maria, na Arena de PE. Foto: Camila Pifano/Divulgação     

INGRESSOS

Os ingressos para os três dias custam entre R$5 e R$50, podendo ser adquiridos  virtualmente através do site da Bilheteria Virtual. Também é possível adquirir os ingressos nos quiosques do Ingresso Prime nos shoppings Boa Vista, RioMar, Tacaruna, no Recife, e Patteo, em Olinda, e em outros pontos fixos autorizados (confira na lista no fim do texto). 

ESPECIAL JUVENTUDE

Os jovens têm mais uma opção para celebrar o aniversário da Comunidade. Serão realizadas atividades em um especial pela manhã no Condomínio Obra de Maria. A programação inclui pregações, gincanas, adoração, teatro, stand up e missas, para firmar a nova geração numa tentativa de novos meios de tocar o céu com a arte e adaptar as adorações à modernidade, sem deixar de lado os meios tradicionais de ministração através das liturgias.

As atividades começam das 8h às 12h, pouco antes do início das apresentações na Arena de Pernambuco, onde esses jovens poderão se juntar a outros fiéis para evangelizar de todas as formas com alegria, como é descrito no carisma da Comunidade.

A COMUNIDADE

Gilberto Gomes Barbosa é o fundador da Comunidade Católica Obra de Maria – Eis aí tua Mãe, juntamente com a cofundadora Maria Salomé. Há 30 anos, Gilberto foi levado a conhecer a comunidade graças a uma vigília, depois disso, foi incentivado a criar a comunidade com o intuito de levar o evangelho para todas as partes do mundo. De início, com sete pessoas, a Obra de Maria vem num processo de expansão frenético, já atingindo o equivalente a pouco mais de três mil voluntários, com missionários espalhados pelo mundo.

A Comunidade tem como carisma “Evangelizar de todas as formas com alegria” e tem esse nome com o intuito de trazer as experiências de Maria como inspiração. A sede fica situada em São Lourenço da Mata e serve como uma grande casa para seus missionários, que ficam alojados aos outros membros, podendo variar entre sacerdotes, diáconos e celibatários casados e solteiros. Os princípios de viver na comunidade partem de abstrair de bens e costumes do mundo para viver em Cristo, por isso, tudo que têm na comunidade é de todos e as atividades precisam ser divididas igualmente.

Texto:Gabriela Araújo/DNA Digital

Deixe uma resposta