Primeiro Encontro de Formação dos Coroinhas e Acólito acontece em Itabuna

, Entrevistas

Com o tema: “O que é ser coroinha”, a diocese de Itabuna, no sul da Bahia, acolheu 139 coroinhas e acólitos neste sábado (07/12), às 14h30, na Catedral de São José no centro da  cidade, para o  primeiro Encontro de Formação dos Coroinhas e Acólitos da Forania Centro que são compostas
por 14 paróquias na cidade de Itabuna. O palestrante do evento foi o Diácono Permanente da diocese de Itabuna, o Trajano Ribeiro., que na oportunidade, disse: “O coroinha tem que conhecer a liturgia da igreja para melhor servir o Altar, ter uma postura exemplar, chegar cedo na missa para poder saber o
que e como fazer nas missas e celebrações, estar  em sintonia com o Padre, ministros eucarísticos e a equipe celebrativa”.
A animação ficou por conta da Comunidade Santa Cecília por Hosana Viana e Terezinha Benica. Dom Carlos também apresentou a nova coordenação diocesana dos Coroinhas, composta por cinco membros das diferentes paróquias de Itabuna. (Confira na foto).


Com o tema: “O que é ser coroinha”, a diocese de Itabuna, no da Bahia, acolheu 139 coroinhas e acólitos neste sábado (07/12), às 14h30, na Catedral de São José, no centro da  cidade. 
 A 1ª Formação foi composta palestra, reza do terço vocacional pelo Bispo Diocesano, além de  louvor, orações.  O  encontro finalizou às 16h30,com adoração ao Santíssimo Sacramento, ministrado pelo  Pe. Frei Francisco  Ediran de Souza Nunes, MsS, da paróquia Nossa Senhora da Piedade de Itabuna.
Foi apresentada pelo bispo dom Carlos as novas festes dos coroinhas nas 33 paroquias da diocese.(Veja na Foto)

“Nós criamos uma equipe diocesana e essa equipe, com muito carinho e com muita abertura, fez com que pudesse acontecer esse momento, esse primeiro encontro com a Forania Centro com 139 coroinhas participando e vibrando”, finalizou Dom Carlos.

Vale ressaltar que o Acólito é instituído para servir ao altar e auxiliar o sacerdote e o Diácono. O coroinha ajuda a missa, ele não é apenas um enfeite. Ele tem uma função importante que é a desempenhar um ministério, um serviço importante.
Juntos, os coroinhas formam um grupo muito importante, no qual poderá  encontrar união, compreensão confiança e autoestima, respeito coisas de que tanto precisam. O Pároco deverá, dentro do possível, acompanhar cada um deles em sua realidade pessoal, ajudando-os no que for possível. Ser
coroinha exige responsabilidade, e devem assumir todos juntos, e cada um em particular, com amor, este serviço a Cristo e sua Igreja Apostólica Romana.

Confira em nossa página oficial no Facebook, o álbum de fotos do evento: 
www.facebook.com/portalcatolicooficial

Terço Vocacional,assista os vídeos:

2ª vídeo 

 

 

Deixe uma resposta