Participe da Ordenação Episcopal do Monsenhor Aldemiro

, Agenda
A Diocese de Ilhéus e a Diocese de Guarabira têm a imensa alegria de convidar você para participar da Ordenação Episcopal do Monsenhor Aldemiro Sena dos Santos, nomeado pelo Papa Francisco, no dia 04 de outubro, bispo para a Diocese vacante de Guarabira, no Estado da Paraíba.
A Solene Concelebração Eucarística ocorrerá no domingo, 17 de dezembro, às 10h, na Catedral São Sebastião em Ilhéus, no sul da Bahia.
Os Bispos Ordenastes são:
Dom Mauro Montagnoli CSS, Bispo de Ilhéus;
Dom Luiz Gonzaga Silva  Pepeu, OFMcap

Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da ConquistaDom Manoel Delson  Pereira Cruz, OFMcap Arcebispo de João Pessoa (PB).

Solenidade de Posse Canônica do 4ª Bispo da Diocese de Guarabira, será dia 02 de fevereiro de 2018, às 16h na Catedral de Nossa Senhora da Luz, na cidade e Diocese de Guarabira estado Paraíba.

A Diocese de Guarabira foi criada pelo Papa João Paulo II através da Bula “Cum Exoptaret”, no dia 11 de outubro de 1980, desmembrada da Arquidiocese da Paraíba, da qual era Região Episcopal desde 1976, e instalada como Diocese no dia 27 de dezembro de 1981 e  tem como padroeira Nossa Senhora da Luz  que é celebrada no dia 02 de fevereiro. 

 Conheça um pouco a trajetória do religioso:
 Padre Aldemiro Sena dos Santos nasceu em Ibirataia, no sul da Bahia, em 26 de junho de 1964, e em 1966, e foi batizado pelo bispo daquela época, Dom Frei Caetano, que era bispo da Diocese de Ilhéus. Tem uma  família de oito irmãos, o pai já é falecido e mãe  mora na sua terra natal no norte da Bahia.
É formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, foi ordenado sacerdote em 1992, na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus. Como presbítero, exerceu entre os anos de 1993 a 1996, o posto de reitor do Seminário Menor São Domingos Sávi, em Ilhéus. Foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Escada, em Olivença, Ilhéus. De 1996 a 1998, exerceu o sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Barro Preto, Ilhéus. Depois foi nomeado coordenador de pastoral diocesano pelo bispo Dom Mauro e em seguida foi transferido para a paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Malhado. Paralelo à esse serviço paroquial, também foi nomeado coordenador do Centro de Treinamento de Líderes Cristãos, que é a casa de formação dos leigos da nossa diocese. Depois dessa experiência, foi nomeado pároco da paróquia São Francisco de Assis, também em Ilhéus, e passou quase nove anos naquela paróquia. Em seguida, o bispo o nomeou ecônomo da Diocese e juntamente com esse serviço, foi nomeou pároco da Paróquia de São Jorge.
Foto: Valdeni Elias
Por Anara Passos – Jornalista-DRT 7574
 

Deixe uma resposta