Paroquianos de Itajuípe celebram o padroeiro da cidade

, Agenda

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Itajuípe (BA) está em festa! As comemorações se devem ao Novenário do padroeiro da cidade, que teve início no dia 14, e segue até o dia 23.

A  igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus é pertencente à Diocese de Ilhéus(BA) e tem como pároco, Edson Hage.

O tema central do Novenário é: “Do coração de Jesus, nasce a igreja: Corpo místico de Cristo e sinal Universal da  Salvação.”

O evento é composto de missas todas as noites, quermesses, festa de largo, entre outros momentos de evangelização.

Confira a programação do dia festivo:

23 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade de Itajuípe.

10h: missa solene, presidida por dom Mauro Montognoli, bispo da Diocese de Ilhéus.

12h: saudação do Coração de Jesus com fogos

17h: procissão  pelas principais ruas da cidade, música e bênção com o Santíssimo.

 

Conheça um pouco a historia do Sagrado Coração de Jesus

 

Sagrado Coração de Jesus foi revelado no dia 27 de dezembro de 1673. O próprio Jesus Cristo apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, freira que pertencia a uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A aparição aconteceu durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Santa Margarida teve a visão de Jesus Cristo mais duas vezes. Nas aparições, o próprio Senhor pediu para que ela divulgasse a devoção a seu Sagrado Coração

Nessas aparições Jesus deixou 12 promessas e pediu para que Santa Margarida difundisse essa devoção para o mundo inteiro. Ela foi responsável pelo início da devoção.

A Beata Maria do Divino Coração pediu ao Papa Leão XIII que consagrasse solenemente esta devoção. Em resposta, no dia 11 de junho de 1889 após a publicação de encíclica Annum Sacrum o Papa disse: A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma forma por excelência de religiosidade. Essa devoção que recomendamos a todos, será muito proveitosa. No Sagrado Coração está o símbolo e a imagem expressa do Amor Infinito de Jesus Cristo, que nos leva a retribuir-lhe esse amor. Sua festa é comemorada na primeira sexta-feira após a festa de Corpus Christi, Corpo de Cristo, na oitava da Páscoa e todo o mês de junho, é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

Em todas as Igrejas nas primeiras sextas-feiras, se fazem atos solenes de reparação, para estimular os cristãos e retribuir com amor tantas e tão grandes provas de amor que Jesus fez e faz por toda a humanidade.
Foto:Arquivo/Portal Católico.net

Deixe uma resposta