Paróquia Santa Rita de Cássia realiza estudo que discute tema atual da Campanha da Fraternidade

, Eventos

A Paróquia Santa Rita de Cássia, na Diocese de Itabuna, realizou um estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2017, no início desta semana, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Participaram do estudo, as irmãs franciscanas, paroquianos e coordenadores da igreja matriz e das comunidades. O professor de Geografia, Evaldo Borges, foi convidado para fazer parte do Ministério de Música da igreja. Na oportunidade, Evaldo falou da importância de preservar e não poluir os rios e os mares, pois a falta de água e o desmatamento são consequências advindas da agressão humana ao meio-ambiente.

 A igreja está preocupada principalmente com a situação da escassez de água que vem acontecendo na nossa região e causando tantos transtornos à população.

O estudo foi realizado no salão paroquial e também vai ser realizado nas comunidades.

Vale ressaltar que a Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil e lançada, oficialmente, na Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma. Em suas edições, ela destaca temáticas atuais e de grande relevância para a sociedade brasileira que merecem a atenção da Igreja que desenvolve ações de evangelização e de conscientização nas dioceses de todo o Brasil. 

Texto:Portal Católico

Deixe uma resposta