Paróquia Santa Rita de Cássia inaugura monumento homenagem ao Frei Joaquim Cameli

, Entrevistas

O tão esperado dia da inauguração do monumento em homenagem a uns dos maiores construtores de templos sagrados do Brasil, Frei Joaquim Cameli, aconteceu neste sábado, 12 de maio, na Paróquia Santa Rita de Cássia, situada no Bairro São Caetano em Itabuna (BA).

O legado do Missionário italiano não será esquecido pelos fiéis da Igreja de Santa Rita. O sacerdote (in memorian), ganhou o monumento localizado no estacionamento, logo na entrada da igreja matriz.

Para a inauguração do monumento, foi celebrada uma missa, às 18h, com a presidência

do Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, e concelebrada pelos Frades Capuchinhos da Paróquia Santa Rita de Cássia e da Província Bahia e Sergipe.

Na homilia, Dom Carlos parabenizou aos paroquianos e fieis de Santa Rita: “Parabéns a esta paróquia e às pessoas que aqui se encontram, pois estão aqui colocando em prática os ensinamentos do Senhor”.

Às 19h30 ,Dom Carlos e os padres presentes abençoaram o monumento, na presença de autoridades religiosas, políticas e de todos os fieis e devotos que aguardavam ansiosamente por este momento.

Na oporunidade, Dom Carlos falou sobre este momento especial e sobre o aniversário de 50 anos da Paróquia de Santa Rita: “Santa Rita completando seus 50 anos de existência, de criação, queremos louvar e agradecer a Deus por essa evangelização, e hoje ainda tivemos a inauguração do monumento do Frei Joaquim. Então, com tudo isso, desejamos que sejam sinais para todos nós, de verdadeira disposição, para o Evangelho continuar acontecendo. Frei Joaquim que foi um homem construtor de igrejas, mas que sobretudo foi um homem construtor de corações e idas para a edificação do Reino de Deus”, declarou Dom Carlos Alberto.

Vale ressaltar que, Frei Joaquim Cameli faleceu no dia 10 de julho de 2017, aos 87 anos, e por ser devoto de Santa Rita de Cássia, pediu ainda em vida, para ser sepultado aos pés da santa, e queria que um monumento fosse construído na igreja matriz, em sua homenagem: “Eu quero ficar de frente para Cristo e Cristo de frente para mim na praça da igreja”, disse frei Cameli. E assim foi feito!

Texto:Redação/Portal Católico

Deixe uma resposta