Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza primeira celebração do Ano Mariano em 2017

, Destaques

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Califórnia, iniciou o Ano Mariano desde o dia 12 de outubro de 2016 e segue até outubro de 2017. As celebrações acontecem todos os meses sempre no dia 12 de cada mês. Nesta quinta-feira (12), a celebração Eucarística teve início às 18h, com a reza do terço (que foi rezada pelo os homens do terço da igreja matriz), e em seguida, aconteceu a santa missa que foi presidida pelo pároco da Igreja matriz, o padre Wesley do Carmo.

Devotos, fieis de vários bairros de Itabuna, além dos paroquianos da igreja foram participar da santa missa, pois a paróquia  ficou pequena para os fieis.

Na homilia o padre Wesley do Carmo, pediu para os fieis tirarem o terço do bolso, do pescoço ,da  parede que esta pendurado e rezarem. “Às vezes não estamos rezando ou estamos rezando apressadamente. Nós estamos com muita pressa, mas o Espírito Santo precisa do silêncio do nosso coração”. Ao final da homilia, ele falou uma frase muito emocionante: “Deus olha para vocês através dos olhos de Nossa Senhora Aparecida!”.

O ano mariano Jubilar dos 300 anos de bênçãos está sendo realizado em todas as dioceses do país aonde tem uma paróquia de Nossa Senhora Aparecida.  O pedido de concessão da indulgência durante o Ano Nacional Mariano foi feito pelo arcebispo emérito de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis. Na solicitação, o cardeal explicou que durante o tempo jubilar na Igreja no Brasil serão realizadas “várias celebrações sagradas e peregrinações em honra da celeste Padroeira do Brasil não só na Basílica Nacional Santuário de Aparecida, mas também em todas as igrejas paroquiais dedicadas em honra d’Ela” para que cresça nos fiéis “piedoso afeto para com a ‘Virgem Aparecida’ e assim se tornem mais fortes nos veneradores d’Ela a fé, a esperança e a caridade, e eles próprios, refeitos pelos sacramentos, sejam mais e mais estimulados a conformarem a vida ao Evangelho”.

Texto:Portal Católico

Deixe uma resposta