Equipes do Encontro de Casais com Cristo participam de missa especial em Itabuna

, Destaques
Nesta quinta-feira, 27/07, a equipe dirigente do XXVI do  ECC (Encontro de Casais com Cristo da paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade e diocese de itabuna (BA), participaram de uma missa especial para todos os casais que trabalharam no XXVI ECC da paróquia e o Pe. Frei Luciano O. Martins apresentou os novos casais que agora vão fazer parte da equipe do ECC, pois, os 19 casais tiveram três dias de evangelização nos dias 21,22 e 23 com missa, pregações, entre outros momentos de evangelização para casais.
No final da santa missa, o Pe. Frei Luciano abençoou todos os casais com oração e água benta. 
 
O encontro foi realizado nas dependências da igreja matriz, situada no bairro São Caetano.
O tema do encontro foi: “Mãe Santíssima; O matrimônio aos pés da Cruz” e o lema: “Ao exemplo de Maria nos coloquemos de pé diante das tribulações (Joao,19:25).
 
O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. o movimento procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é ser Igreja hoje e de seu compromisso com a dignidade da pessoa
humana e com a justiça social.
 
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocações. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12 / DN-pág. 13)
O ECC nasceu da inquietude de um sacerdote, Pe. Alfonso Pastore, que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.
 
Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP.
O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 Arquidioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).
O ECC contribui de forma efetiva para que as famílias se constituam como Igrejas Domésticas, Formadoras de Pessoas, Educadoras na Fé e Promotoras do Desenvolvimento, tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência
do Evangelho, pois o futuro da humanidade passa pela família.
 
O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, Igreja Doméstica e santuário da vida, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da Arquidioceses.

Deixe uma resposta