Paróquia em Itabuna recebe ícone do Sagrado Coração de Jesus

, Destaques

O Apostolado da Oração (AO) completa, neste ano, 175 anos de fundação, tendo deixado de ser uma associação de fiéis para ser uma Obra Pontifícia, ligada diretamente ao Santo Padre: a Rede Mundial de Oração do Papa.
Para marcar este tempo, no último dia 23 de março, o bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, às 18h, celebrou uma  Missa Solene que abriu as comemorações dos  175 anos de fundação do Apostolado da Oração na Diocese de Itabuna e no mundo (Relembreaqui).

Para tão importante acontecimento, preparou-se um ano de celebrações que iniciaram em outubro de 2018 e devem se prolongar até o mês de outubro deste ano, sendo previstos eventos ligados à data em Roma e também em outras partes do mundo.
A Paróquia Santa Rita de Cássia, situada no bairro São Caetano em Itabuna, recebeu ontem, 07 de abril, o ícone do Sagrado Coração de Jesus que está peregrinando em todas as Dioceses do Brasil, em virtude da comemoração dos 175 anos de fundação do Apostolado da Oração. O ícone foi recebido da Igreja Matriz com uma santa missa às 17h, sob a presidência do Pe. Frei Anailton Brito, OFM Cap.
Após celebração e momento de oração na matriz, todos os paroquianos presentes tiveram um momento diante do ícone, para agradecer as graças e bênçãos recebidas e pedir proteção divina, fortalecimento da fé, sabedoria e luz para seguir os ensinamentos de Cristo, a fim de divulgar cada vez mais o significado e a importância do Sagrado Coração de Jesus para toda a Igreja.

 Vale ressaltar que a Ícone do Sagrado Coração fica na Igreja para veneração até o dia 14 e a próxima igreja que irá receber será a paroquia Senhor do Bomfim, do bairro Jardim Primavera.

Ainda dentro das comemorações deste Ano Jubilar, está prevista uma audiência com o Papa Francisco no dia 29 de junho, com a participação de membros do Apostolado da Oração de todo o mundo, entre eles o diretor espiritual do Apostolado na Arquidiocese de Salvador, padre Valson Santos Sandes entre outros diretores e coordenadores  de todo o continente.

Os assessores  eclesiásticos do Apostolado da Oração são: O Diácono permanente Esmeraldo Sardinha ,Pe. José Andrade e Pe. Euvaldo Santana

Conheça um pouco a história do Apostolado da Oração:

O Apostolado da Oração nasceu numa casa de estudos da Companhia de Jesus, em Vals perto de Le Pruy na França.No dia da festa de São Francisco Xavier em 1844 o Pe. Francisco Xavier Gautrelet, explicou a um grupo de orações e sacrifícios que poderiam levar o preciosíssimo auxilio aqueles que trabalham já na seara do Senhor.
As ideias propostas naquela exortação espiritual que deram origem ao Apostolado da Oração foram imediatamente concretizadas por aqueles jovens dentro do colégio.
Divulgadas depois por alguns sacerdotes nas regiões vizinhas, em breve se tornaram conhecidas em toda França e não tardaram a ser levadas a outras nações.Para difundir estas ideias, o padre Gautrelet sugeriu uma pequena organização, que levou o nome de “Apostolado da Oração”. Foi aprovada pelo Bispo de Le Puy, e o Papa IX concedeu-lhe em 1849 as primeiras indulgências.
A divulgação do Apostolado da Oração no mundo deve-se, sobretudo ao Pe. Henrique Ramiere. Foi ele o grande organizador e promotor do Apostolado da Oração.
Quando Pe. Henrique Ramiere morreu em 1883 o Apostolado contava no mundo todo com 35.600 centros com mais de 13 milhões de associados.No Brasil o primeiro centro foi fundado em 30 de junho de 1867 no Recife-PE na igreja de Santa Cruz, oficiada pelos padres jesuítas que haviam chegado a Pernambuco em 1865.

Confira todas as fotos em nossa pagina do Facebook, clicando no link a 
seguir: www.facebook.com/portalcatolicooficial

Deixe uma resposta