Paróquia em Itabuna realiza o “Tardezinha Jovem”. Confira como foi o evento!

, Destaques
A Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia, promoveu neste sábado, 21 de outubro, a Tardezinha Jovem. O tema refletido foi: “Sede sal da terra e luz do mundo.”
O evento teve início às 14h30 e foi composto de música, louvores, pregação, adoração, animação  e santa missa, que aconteceu às 18h.
Trinta jovens e adultos receberam os sacramentos: Batismo e Eucaristia. A igreja ficou completamente lotada com a participação dos padrinhos, familiares, amigos e paroquianos.
Todo a celebração eucarística foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia.
Você pode conferir neste link, abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=qF-Q4IZvCrA
Para que existe o batismo?
Adão e Eva pecaram gravemente, desobedecendo a Deus, querendo ser iguais a Ele. Foram, por isso, expulsos do Paraíso, passaram a sofrer e morreram. Deus os castigou e transmitiu a todos os filhos de Adão, ou seja, a todos os homens, o pecado original. Mas o Senhor prometeu a Adão e Eva que enviaria Seu próprio Filho, segunda Pessoa da Santíssima Trindade, que seria igualmente homem, para morrer na Cruz e pagar assim o pecado de Adão e Eva e todos os outros pecados.
Não basta, entretanto, que Jesus tenha morrido na cruz. É preciso ainda que Sua morte seja aplicada sobre as almas, para que elas reencontrem a amizade de Deus, ou seja, tornem-se filhos d’Ele e tenham apagado o pecado original. Foi então para aplicar Seu Sangue derramado na cruz sobre nossas almas que Jesus instituiu esse sacramento.
Sacramento da Eucaristia
Neste terceiro artigo sobre sacramentos, falaremos sobre o sacramento da Eucaristia. Este sacramento faz parte do que conhecemos como sacramentos de iniciação cristã. Juntamente com os sacramentos do batismo e da crisma ou confirmação, sobre os quais falamos em outros artigos, o sacramento da Eucaristia compõe os sacramentos de iniciação.
Uma das necessidades vitais do homem é a alimentação. Para que sobrevivamos, precisamos nos alimentar. Por isso, dizemos que a comida é vital, porque diz da vida. De forma semelhante, o sacramento da Eucaristia é também alimento, não apenas para o corpo, mas, excepcionalmente, na alma do cristão. Com a Eucaristia, o cristão
católico é nutrido com a graça divina, é alimento amoroso, porque também nutri a caridade infundida em nossos corações.

Deixe uma resposta