Paróquia do bairro Conceição em Itabuna realiza 1° Encontro de Comunicação Paroquial

, Entrevistas
Com o tema: “A igreja e as redes sociais” a Paróquia Nossa Senhora da Conceição situada no bairro Conceição em Itabuna (BA),  realizou neste sábado, 15 de junho, o 1°Encontro de Comunicação Paroquial (E-COMP). O evento aconteceu  no auditório do Centro Pastoral da paróquia, das 14h às 17:30h. 
Participaram membros da igreja matriz, sendo  três integrantes de cada pastoral, grupos, serviços, movimentos e comunidades da paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
No  Encontro foram refletidos dois temas. 0 1° tema foi: “A igreja e as redes sociais” com  Pe. Frei Everton e o 2° tema foi: “O que é a Pascom e o que é Fakenews”, refletido pelo coordenador da Pascom da paróquia Nossa Senhora da Conceição, Gustavo Oliveira. 
Gustavo explicou que um dos critérios usados para escolher os participantes aconteceu dentro de um projeto piloto aonde a Pascom visou fazer uma união entre as pastorais. E foi escolhido então, membros das pastorais, dos grupos, serviços, movimentos e comunidades pertencentes à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. 
Vale ressaltar que a Pascom tem três assessores eclesiásticos, sendo eles: Frei Everton Francisco, Pe. Nerivaldo  Santos Azevedo e  Pe. José Augusto Ferreira.
“O Encontro foi uma excelente oportunidade de aprendizagem e interação entre as  nossas pastorais e equipes,  assim tivemos oportunidade de conhecimentos sobre igreja  católica e redes sociais. Foi muito bom!”, afirmou um dos participantes.
A paróquia é composta por 17 pastorais, movimento e duas comunidades.
Padre Adriano Fernandes é o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Na oportunidade, ele  falou sobre o evento: “Estamos promovendo este Encontro afim de que as nossas pastorais e os nossos movimentos, serviços, tenham conhecimento deste vínculo que hoje, a igreja tem que ter com as redes sociais, sobretudo, porque nós estamos em uma era de informação e de informação rápida, então, nós precisamos nos debruçar diante deste tema e usar deste meio de integração e de comunicação para que a gente possa evangelizar e anunciar o Evangelho da alegria que o Papa Francisco tanto no diz”.

Deixe uma resposta