Papa emérito Bento XVI escreve carta ao pároco de sua cidade natal

O Papa Emérito Bento XVI escreveu uma carta saudando ao Padre Joseph Kaiser, pároco de sua cidade natal, Marktl am Inn (Alemanha). Após 43 anos de serviço pastoral, o pároco de St. Oswald, a igreja onde Bento XVI foi batizado, irá se aposentar.Na carta, enviada ao presidente do conselho paroquial de St. Oswald, Alfred Kleiner, o Pontífice Emérito expressa seus melhores desejos ao sacerdote. “Foi muito bonito ver como sempre foi aberto e disponível às pessoas, aos fiéis e como fez de tudo para guiar cada um ao centro, que é Jesus Cristo. Deus é quem nos acompanha sempre, todos os dias, até quando formos chamados a cruzar a porta para a vida eterna”, escreveu.

Bento XVI conclui sua mensagem dizendo que “algumas vezes, pude ver como guiava a paróquia por um lado e, por outro, recebia e aceitava perguntas e o sofrimento quando batia na tua porta. O Senhor te recompensará!”.

Joseph Aloisius Ratzinger, nasceu no dia 16 de abril de 1927, e no mesmo dia foi batizado na igreja de St. Oswald. Há alguns anos, durante homilia da Missa que presidiu por ocasião do seu 80º aniversário, o Papa Emérito recordou: “Sempre considerei um grande dom da Misericórdia Divina que o nascimento e o renascimento me tenham sido concedidos, por assim dizer, juntos, no mesmo dia, no sinal do início da Páscoa. Assim, no mesmo dia, nasci membro da minha própria família e da grande família de Deus”.

“Agradeço a Deus pelos companheiros que encontrei no meu caminho, pelos conselheiros e amigos que Ele me deu. Agradeço de modo particular porque, desde o primeiro dia, pude entrar e crescer na grande comunidade dos crentes, na qual se abre de par em par o confim entre vida e morte, entre céu e terra”, prosseguiu Bento XVI.

O Pontífice Emérito agradeceu também a Deus “por ter podido aprender tantas coisas beneficiando da sabedoria desta comunidade, na qual estão contidas não só as experiências humanas desde os tempos mais remotos: a sabedoria desta comunidade não é apenas sabedoria humana, mas nela alcança-se a própria sabedoria de Deus a Sabedoria eterna”.(Gaudium Press)

Deixe uma resposta