Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre setembro, o mês da Bíblia, e sobre a importância da Bíblia para os católicos. Confira a mensagem do Bispo da Diocese de Itabuna!

“A Bíblia é a palavra de Deus. É o alimento do cristão. O cristão que é consciente não deixa de ler a Palavra de Deus, palavra essa que é de um Pai que ama o seu filho, e amando o seu filho, diz o que é que ele tem que fazer. A Palavra de Deus salva, orienta, conduz e que nos leva, cada vez mais, à perfeição! De tal forma que, nós não deveríamos nunca, deixar de ler a Bíblia, todos os dias.
A Bíblia está dividida em suas partes: do Antigo Testamento (isto é, antes de Jesus chegar) e do Novo Testamento(depois que Jesus chegou).
E a proposta deste ano, para esse mês da Bíblia, é de que nós leiamos e estudemos o Livro do Deuteronômio que é o quinto livro, a primeira seção da Bíblia hebraica e parte do Antigo Testamento da Bíblia cristã. Esse livro está sendo estudado em todo o Brasil e nos ajuda, nos orienta e nos leva ao conhecimento da verdade, daquele amor, desse Pai que nos ama tanto.
A Bíblia é um alimento da nossa vida espiritual. É para nos conduzir nos reabastecer, nos fortalecer e nos indicar o caminho a seguir, o caminho da Salvação! Por isso, nós falamos: ‘Palavra do Senhor, graças a Deus!’

Não deixamos de ler a palavra de Deus! Coloque em prática! O amor não é apenas pelos lábios, é pelo coração também!”, disse Dom Carlos.

One Comments

  • Rute sena de Jesus 06 / 09 / 2020 Reply

    Bom dia! Paz e bem! A bíblia é a arma do cristão. Na minha casa é o livro mais lido. Meus filhos, sobrinho e netos densevolvera uma boa leitura, lendo a Bíblia. De forma prazeroso, e uma boa relação com o criador! Quando eu chego na igreja e não vejo o cristão com a sua armadura me entristeço muito. Pois o que foi proclamado ele não testemunha. Digo isso porque quando eles vão para as religiões protestante, eles providenciam logo a bíblia. E passa examinar com bastante frequência. E diz que em nossa doutrina nunca ninguém lhe apresentou a bíblia.

Deixe uma resposta