Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre exigência do cartão de vacinação nas paróquias e posse canônica de padre Palotino

Na Palavra do Pastor desta semana, dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da diocese de Itabuna, no sul da Bahia, falou do cartão de vacinação que está sendo exigindo por alguns locais do estado da Bahia. O bispo deixou o seu conselho e sua orientação aos fiéis, e falou como os padres estão fazendo em suas respectivas paróquias.
Dom Carlos fala também, da posse canônica do padre Palotino, que acontecerá neste domingo, 06 de fevereiro, na cidade de Mascote e no distrito de São João do paraíso.
Confira a entrevista do Bispo!
 
Sobre a exigência do cartão de vacinação, ele disse: “Eu acho que o grande cartão de vacinação é a responsabilidade de cada um. Em nossa igreja, nós não pensamos e respeitamos a decisão das pessoas, para que possam entrar na igreja. peço que os fieis venham com máscara, com álcool em gel, para que todos possam participar, respeitando a vida, e dando a vida também, para os nossos irmãos e irmãs. A responsabilidade maior é que cada um seja vacinado. Que cada um busque a sua responsabilidade, respeitando a sua própria vida e a vida dos outros”, disse Dom Carlos Alberto.
 
Sobre a posse do padre Almir Divieso Roman “Tem saído o Padre Edvan, e agora, a Congregação manda mais um padre e um Seminarista. O padre Almir tomará posse no próximo domingo, dia 06 de fevereiro, às 9h, em Mascote, e às 19h em São João do Paraíso. De tal forma que nós nos alegramos, com esse padre que vem para dar continuidade com o trabalho da evangelização feita pelos seus irmãos sacerdotes. Nós agradecemos a Deus pela oportunidade, agradecemos à Congregação dos Palotinos, e também, a disponibilidade do padre Almir ao lado do Seminarista que está ali para poder dar continuidade com essa evangelização, juntos com os outros padres que estão morando em Camacan e Pau Brasil. Eu louvo ao Senhor por essa entrega, doação, do padre Almir em nossa Diocese”
Para finalizar, ele disse: “Quero agradecer a Deus por essa oportunidade e pedir ao povo que respeite o momento.
 
Sejamos cada vez mais fieis a nossa missão, a nossa vocação. Cada um assuma o seu lugar na vida da sociedade, sendo vacinado, para que cada um seja responsável e co-responsável com a formação, a educação e a saúde. Que Deus abençoe a todos. Sejamos cada vez mais sinceros, buscando vida e salvação”, encerrou o Bispo. 

Deixe uma resposta