Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre diversos assuntos relevantes. Confira!

Na “Palavra do Pastor” desta semana, Dom Carlos Alberto dos Santos, Bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, fala sobre os assuntos relevantes, como: a reunião do Conselho dos Bispos do Regional NE 3 (que aconteceu entre os dias 11 a 13 e reuniu 26 bispos  no Centro de Treinamento de Líderes  em Salvador); a Assembleia Diocesana de Pastoral (que aconteceu entre os dias 15 a 17 em Itabuna ); a Festa de Cristo Rei do Universo (que é no próximo domingo, 24); o dia Mundial dos pobres (celebrado neste domingo, 17), além  da ordenação dos seminaristas ao diaconato: Diego Americano e Ubiratan, no dia 28 de dezembro na Catedral de São José em Itabuna (BA). 

Confira a mensagem do Bispo:

“Nós tivemos a reunião dos Bispos em Salvador nos dias 11, 12 e 13, quando trabalhamos as diretrizes e nessas diretrizes também escolhemos como vamos trabalhar em 2020. Foi uma Assembleia muito  boa, e estudamos também a possibilidade de fazermos uma ouvidoria, para que o povo seja ouvido, sobretudo com problemas de abusos sexuais, em diversos campos em nossa diocese. De tal forma que nós vamos trabalhar isso mas antes vamos formar pessoas. Agradeço a Deus por essa oportunidade e parabenizo toda o nosso Regional Bahia-Sergipe, que juntos fizemos que tudo pudesse acontecer lá em Salvador.

Aqui na Assembleia Diocesana estamos com 33 paróquias, com mais ou menos 150 pessoas alegrando-nos. De tal forma que nós nos alegramos e queremos dizer a Deus um muito obrigado, e já com metas para o próximo ano de 2020.

Nós nos alegramos e favorecemos com o Ano Vocacional que terá seu início no próximo dia 28 com a Ordenação de dois jovens que serão ordenados diáconos e durante todo o ano, nós teremos uma proposta de fazer com que nós todos reflitamos sobre o ano vocacional.

No próximo domingo nós teremos o encerramento do ano litúrgico com o coroamento ou coroação de Jesus como Rei da nossa vida, da nossa história, agradecendo a Deus por essa oportunidade que temos em favorecer esse caminho andado que nós tivemos durante o ano de 2019 e abrindo um novo ano no primeiro domingo do mês de dezembro, em preparação para o Natal de Jesus.

Então, nós nos alegramos Quanto ao Dia Mundial dos pobres, a nossa diocese e as nossas paróquias, vão trabalhar nesse dia, pelo menos no falar, e tentar no agir, sobre o pobre, dando lugar e espaço para que eles também tenham vez e voz entre nós, cristãos que somos!”.

Deixe uma resposta