Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre as lives realizadas como forma de comunicação durante a Pandemia.

Na Palavra do Pastor desta semana, Dom Carlos Alberto, Bispo da Diocese de Itabuna, fala sobre “Pandemia e Live”. Visto que a pandemia do coronavírus causou muitas mudanças na forma de evangelizar, não poderia de ser destaque o assunto “live”. As lives viraram uma ferramenta para transmitir em tempo real, as programações da Igreja, principalmente, as santas missas.

Dom Carlos Alberto aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as pastorais, movimentos e grupos de oração da diocese, que estão realizando lives com formações, orações, e tantos outros  momentos de evangelização.
Confira a mensagem do Bispo: ” Nós estamos com vários programas, fazendo várias lives e eu quero agradecer a todos os grupos, movimentos, pastorais que estão realizando essas lives, de tal forma que várias pessoas estão buscando participar, para não ficar atrás daquilo que a Igreja está apresentando. Claro que não é fácil, nós não estamos acostumados a esse tipo de coisa, mas no momento, para não ficarmos distantes do outro, as redes sociais mostram que nós temos poderes e podemos ficar mais perto um do outro, através dos meios de comunicação. Eu quero parabenizar a todos por este momento, e por esse jeito de ser, de cada jovem, cada criança, de cada pastoral, cada movimento. Mesmo cada um na sua casa, todos estão fazendo com que a Igreja de Jesus fique enriquecida com a presença de cada um, fazendo com que esses encontros sejam verdadeiramente bonitos, unindo todas as pessoas.

Vale ressaltar que existem outras pandemias: da prostituição, das drogas, do câncer, enfim… nós temos várias pandemias. Essa do coronavírus foi para o mundo inteiro, de uma vez só. Nós precisamos tomar consciência de que nós precisamos nos cuidar mais, cuidar mais da saúde do nosso povo, a fim de que nós respeitemos cada vez mais, as pessoas que estão do nosso lado, que Deus nos enviou para ser sinal de salvação.

Quero parabenizar a todos que estão tentando fazer com que esse momento passe. Se você tem alguma coisa em seu corpo e passa para os outros, você está desrespeitando, então, faça com que esse momento, você coopere com a saúde de nossa gente. Seja um a fazer o remédio acontecer, para que o quanto antes, nós estejamos fora desse momento tão crucial, tão duro, em que nós nos encontramos”, disse Dom Carlos.

Deixe uma resposta