Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria

, Artigos

A Igreja Católica Apostólica Romana celebra nesta sexta-feira (19 de junho), a festa do Sagrado Coração de Jesus em centenas de paróquias por todo o Brasil e no continente. As dioceses de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia, também estão em festa. Por isso, no artigo desta semana, da “Palavra do Pastor”, Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da diocese de Itabuna, fala da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Vale ressaltar que neste sábado (20) celebra-se, o Imaculado Coração de Maria. Confira a mensagem de Dom Carlos:

“Nós estamos celebrando a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, lembrando do seu infinito amor, da sua infinita misericórdia, para com a Humanidade. Percebemos claramente na caminhada de Jesus, sobretudo, na caminhada do sofrimento, da vida, da entrega, quando jorraram aquela lança no seu coração, e saiu de lá, sangue e água, sinal da Humanidade, sinal da doação, sinal da entrega dele por todo o povo e por toda a Humanidade.

De tal forma que nós lembramos o amor infinito de Jesus por todos nós, que quer salvar, orientar e conduzir cada um de nós. Parabenizo a todos que são devotos do Sagrado Coração de Jesus, sobretudo, o Apostolado da oração, o MEJ, que tem um amor, um carinho, e uma doação muito grande, procura se assemelhar cada vez mais ao coração de Cristo e é isso que nós devemos fazer. Ao lado de Jesus, Maria também caminha, caminha sofrendo, se alegrando, e também doando tudo o que ela tinha porque aquilo que ela recebeu de Deus, realmente era o seu filho Jesus. E assim ela se colocou à disposição. Então, o coração inflamado de amor está ao lado de seu filho, carregando cada um de nós em seu coração. Maria é a mãe, é a escolhida, é entre todas as mulheres, advogada nossa.

E por isso mesmo, nós a lembramos no dia de amanhã com essa festa ao lado do seu filho Jesus. Desejo com que todos nós, como cristãos comprometidos possamos fazer que a Sua palavra seja vivida  por todos nós. Que o nosso coração seja semelhante ao coração de Jesus, que ama, que perdoa, que sabe abraçar, que sabe o caminho de salvação. Que Deus nos abençoe e nos faça felizes!”, disse o Bispo.

Deixe uma resposta