Palavra do Pastor: Dom Carlos fala do significado da Semana Santa e deixa mensagem para os fieis

A Igreja está celebrando o período mais importante do Ano Litúrgico, a Semana Maior, (Semana Santa) ocasião em que muitas pessoas podem testemunhar os passos de Jesus no momento de maior prova de amor pelo povo. 
Na Palavra do pastor dessa semana, o Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, fala dos exemplos apresentados na Semana Santa.
 e relembra a vivência Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Além disso, ele deixa sua mensagem aos milhares de fiéis católicos de Itabuna e de outras regiões que acessam este Portal. Confira:
 
“Todas as semanas são santas, mas essa semana é uma semana especial que nós lembramos a entrada triunfal de Jesus na cidade santa de Jerusalém, aclamado pelo povo. Nós estamos nessa semana santa, teremos o encontro de Nossa Senhora das Dores com seu filho Jesus, carregando a cruz. Hoje, quinta-feira, nós teremos o Tríduo Pascal, que prepara para a Festa da Ressurreição, com a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Jesus deixou, através de uma ceia, a Eucaristia. Ele fez a missa e pediu para que s Apóstolos pudessem dar continuidade com esta obra dele. E assim, nós fazemos. Hoje, com a missa do lava-pés, hoje com Jesus mostrando que veio para servir, par amar a todas as pessoas, para mostrar que precisamos lavar todo o coração, toda nossa vida, para Deus.
 
Na sexta-feira santa, celebraremos a morte de Jesus, mesmo Ele entregando tudo, mesmo Jesus fazendo o bem a todos, tiveram àqueles que mataram Jesus e quiseram eliminar Jesus da sociedade. Porém, Jesus, que veio divinamente, veio ressuscitar. A vigília pascal, nós haveremos de fazer com que a nossa vida seja como o amor de Jesus, renovando o nosso sim batismal, renovando a nossa vida sacramental, para darmos continuidade. E no Domingo da Ressurreição celebramos a Festa da Ressurreição. Jesus que veio para salvar a humanidade. Jesus que veio para dar a vida por todos nós. Nós estaremos nessa semana, depois de uma preparação da Quaresma, fazendo com que a festa da vida, da ressurreição, esteja também dentro de nós, através de uma bela confissão, e fazendo com que Jesus seja cada vez mais amado proclamado, vivido e testemunhado.
 
Eu desejo uma semana santa cheia de paz, cheia de muitas realizações, muita conversão, e um Dia de Páscoa cheio da presença de Deus. Que o poder de Jesus ressuscitado venha tomar conta de todos nós, que Ele tenha lugar no coração de cada um de nós.”, disse Dom Carlos.

Deixe uma resposta