Padre Martins celebra aniversário de 9 anos de Ordenação Sacerdotal

, Homilias

Comemorar o aniversário de ordenação sacerdotal é celebrar a vida, visto que o sacerdócio é vocação, é ouvir o chamado de Deus, é renúncia, é doação, pois é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida, como a família, o conforto, os amigos… É um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser firme, ser grato, estar disposto, é ser forte e corajoso. 

A paróquia Santa Maria Goretti, situada na Rua Rui Barbosa, no bairro Mangabinha  em Itabuna (BA), no sul da Bahia, comemorou na noite desta quarta-feira, 20 de dezembro, os nove anos de ordenação sacerdotal do padre Luiz Martins de Freitas, pároco da igreja matriz Santa Maria Goretti.

A celebração de Ação de Graças  teve início às 19h e foi presidida pelo aniversariante e concelebrada pelos diáconos Trajano Osvaldo e Esmeraldino Sardinha, além dos padres Nicolau Klak (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), Telmo Soares Pinto (Paróquia Senhora Santana de Floresta Azul), José Sousa (de Tobias Barreto), Frei José Genilton (Paróquia Santa Rita de Cássia de Itabuna).  Também estiveram presentes vários seminaristas, religiosos(as) e leigos(as).

A igreja recebeu um grande números de fieis, amigos e conhecidos do sacerdote, vindos de várias partes da cidade, para prestigiar esse momento tão importante da caminhada do religioso.

Os paroquianos da Igreja matriz Santa Maria Goretti em Itabuna se consideram abençoados pela presença e pelo trabalho realizado por Padre Martins. Sua sabedoria é admirável e seus conselhos sempre direcionaram para um caminho santo.

Na oportunidade, o padre aniversariante  contou como começou a sua caminhada na evangelização. A vocação começou aos 4 anos, quando foi batizado. Logo, ele narrou como aconteceu a descoberta de sua missão. Ele falou para o padrinho: “Quando eu crescer, quero ser igualmente aquele homem branco que me jogou água cabeça”. E o padrinho perguntou para a criança que hoje é um servo de Deus: “Então você quer ser um padre?”. E o menino respondeu que sim. Hoje, padre Martins afirma estar muito feliz em servir a igreja de Cristo no Altar.

Ao finalizar a santa missa, os paroquianos presentearam o padre e bateu o tradicional parabéns com direito a bolo, salgados e refrigerantes.

A equipe do Portal Católico parabeniza o Padre Martins neste dia tão especial e deseja-lhe muitas bênçãos na continuação de sua caminhada.

Fotos e reportagem: Valdeni Elias

Edição de texto: Anara Passos

Comunicóloga: DRT- 7574

Confira as fotos neste link.Clique aqui

Deixe uma resposta