Padre Avelino preside missa em Novenário de Santa Rita de Cássia em Itabuna

, Entrevistas

Esta  segunda-feira , 21 de maio, vai ficar na história da Paróquia Santa Rita de Cássia em Itabuna (BA), pois o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Resgate da Arquidiocese de Salvador, o padre Avelino, participou da última noite do Novenário, que antecede o grande dia festivo em comemoração à Santa Rita e aos 50 anos de fundação da igreja matriz.

Desde o dia 13 de maio, que a paróquia Santa Rita de Cássia está em festejando o seu Jubileu de ouro.

Sobre este convite especial, padre Avelino disse que o recebu com muita alegria: “Eu fui acolhido com muito carinho, muito amor, por meio do povo, por meio do pároco. Então, estar aqui é uma dádiva, é um presente. Santa Rita é uma das padroeiras da minha vida, da nossa vida (lá da Cidade Santa), então isso só pode ser obra de Deus”.

Padre Avelino esteve diante de um público fiel e animado. Cerca de 6 mil fieis pessoas, tanto de Itabuna, quanto de outras cidades,  participaram da celebração que  teve início às 17h e foi composta de muita oração, louvor,  entre outros momentos de evangelização. A santa missa foi concelebrada por padres e diáconos da Diocese de Itabuna, além do Frei Genilton (pároco da igreja aniversariante).  Na homilia, dentre tantas coisas, padre Avelino ressaltou: “Há certos males que só podem sair da tua vida, só com o poder da oração. É confissão, é eucaristia, é colocar o joelho no chão”.

Ao todo, foram mais de quatro  horas de louvor, missa, homilia, testemunho do padre Avelino. O pátio da igreja matriz no bairro são Caetano ficou completamente lotado .

Ao final da santa missa, ele concedeu uma entrevista a este Portal de Notícias e declarou: “Os santos da minha vida são todos os santos de causas impossíveis: Santa Rita, Padre Pio, Santa Faustina… então Santa Rita é de invocação diária, é de oração diária pra mim. Ela me protege, eu me espelho nela, ela me fortalece. Eu creio no exemplo que Santa Rita dá: que se  a gente orar, se a gente confiar, Deus faz o mesmo na vida da gente. E participar do Novenário em homenagem a Santa Rita, renova a minha fé.”

As festividades da Paróquia encerram nesta terça-feira (22).

ASSISTA OS VIDEOS 

2ª VÍDEO:

 

 

Deixe uma resposta