Padre Avelino dá testemunho durante Novenário de Santa Rita de Cássia em Itabuna

, Testemunhos

A Paróquia Santa Rita Cássia pertencente à Diocese de Itabuna (BA) recebeu no dia 21 de maio, a visita especial no Novenário de Santa Rita de Cássia, do  padre Paulo Avelino da Arquidiocese de Salvador. Durante o Novenário, Padre Avelino fez um testemunho para mais de 6 mil fieis, contando como entrou para a Renovação Carismática Católica. Confira!

“(…) sabe como foi que eu comecei na Renovação Carismática? Eu comecei uma tosse que não passava. Fui a uma médica, no Hospital Português, ela disse pra eu fazer uns exames. E aí ela checou e disse que tinha a Gama GT elevada e pediu pra eu tirar o vinho. Eu passei a não consumir mais o vinho na missa. Passaram-se seis meses, oito meses e nada. Ela disse que tava tudo igual, e eu não conseguia pregar. Tossindo, tossindo, tossindo. Fui pra outro médico, maravilhoso, examinou minha vida toda e disse que eu não tinha nada. Aí fui pra mais um, que disse pra eu apelar pra fé. Às vezes, alguém tem que dizer isso pra gente. Aí um dia, dona Eliete da Renovação Carismática da Paróquia, passou por mim e disse assim: ‘estranho, frei Paulo, eu vi o senhor agora, morto!’. Sabe quando você começa a se despertar? Não procurei mais nenhum médico. Acordei e nunca mais dormi no ponto. É oração, é Espírito Santo. Não tenho nada! Ele manda falsas enfermidades. Você pensa que está doente, você pensa que tá morto, você pensa tá desequilibrado, manda hemorragia, você gasta dinheiro, gasta tempo, gasta tudo. Vou contar mais uma. Em 16 de março de 2015, era Carnaval, levantei, tomei banho, seis horas da manhã, o mundo rodou, uma ânsia de vômito, fui ao hospital. Eu não conseguia ficar de pé. E eu só dizia que nem medo nem preocupação faziam parte da minha vida. Deus tirou isso. Eu só dizia: ‘seja feita a Tua vontade’. Chegando no hospital, o médico disse que eu teria que passar uns dias internado. Eu disse que não, perguntei se eu podia levar duas pessoas da comunidade pra orar por mim. Quando o padre colocou a mão na minha cabeça, vomitei o quarto todo. Fizeram tantos exames em mim, disseram até que u tinha labirintite e eu disse: ‘não tenho, doutor. Pode mapear meu cérebro.”. E mapearam. Vinte e quatro exames e não deu nada. Como filho ou como pai ou como amigo de vocês aqui hoje, eu digo que vocês estão precisando de uma oração bem forte, ou de uma vida de oração. Creio que Deus pode tudo. Eu só preciso Dele”.

Padre Avelino é pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Resgate, que se situa no bairro Cabula na capital baiana, e fundador da Cidade Santa, na cidade de Dias Dávila (BA) . Além disso, padre Paulo Avelino apresenta o  programa “Minha fé” das 5h às 6h, de segunda a sexta-feira, na Rádio Bahia FM.

Por:Redação/Portal Católico

Deixe uma resposta