O papel de Maria como educadora é tema de estudos em Aparecida

, Destaques

Academia Marial promove Semana Mariológica em plataforma online

Por Carla Zanon

A Academia Marial de Aparecida promove neste mês uma jornada de estudos sobre o papel de Nossa Senhora como educadora. A 2° Semana Mariológica acontece, de modo online e gratuito, entre os dias 22 e 25 de março. Ao fim do ciclo de palestras, o participante terá direito a certificação de participação no encontro.

A temática que norteará a atividade deste ano é “Maria, Educadora na Família e na Comunidade”. A proposta do tema está relacionada com a temática da Campanha da Fraternidade 2022, que trata da educação. O encontro será conduzido pelos professores, Afonso Murad, pedagogo e doutor em teologia pela Universidade Gregoriana Roma, Padre Orionita Antonio Sagrado Bogaz, professor de teologia do ITESP, Sergio Ribaric, doutor em teologia e professor do ITESP e Lucia Pedroso de Pádua, doutora em teologia e professora na PUC- Rio.

Neste ano, a edição conta com o apoio do ITESP, Instituto São Paulo de Estudos Superiores, mantido pela Congregação do Santíssimo Redentor junto com outras duas famílias religiosas. Para conferir a programação completa e fazer a inscrição acesse, A12.com/semanamariologica. A Semana Mariológica começa nesta terça-feira (22), às 19h30, pela plataforma Even 3 e com transmissão pelo Youtube e Facebook da Academia Marial.

Academia Marial

Criada em 1985, a Academia Marial promove atividades formativas sobre a figura da Virgem Maria na Igreja Católica. A Instituição tem uma parceria com a Faculdade Dehoniana da cidade de Taubaté, a parceria existe por causa da pós-graduação em mariologia. Além disso, a instituição visa o desenvolvimento de estudos acerca da devoção a Nossa Senhora Aparecida. No momento presente, o Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes é o chanceler da Academia Marial, o presidente é o reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo e a direção padre José Ulysses da Silva.  

Foto: Thiago Leon

Deixe uma resposta