“O nosso trabalho não termina mas começa”, diz Dom Valdemir sobre o DNJ e Encerramento do Ano do Laicato

, Entrevistas

Durante o ‘evento’ DNJ – Dia Nacional da Juventude e Encerramento do Ano do Laicato da Diocese de Amargosa, realizado em Santo Antônio de Jesus, neste fim de semana (23, 24 e 25), o bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira, falou que tudo que foi feito no DNJ foi em comunhão com a Pastoral da Juventude regional e nacional.

“Tudo foi feito na mesma direção em que o Papa Francisco nos convoca a partir do sínodo dos jovens. Nós queremos favorecer ao jovem esse discernimento vocacional, para que a nossa fé seja robustecida e a nossa esperança seja reavivada, para concretizar o amor de Deus em nós”, disse.

Sobre o Encerramento do Ano do Laicato, Dom Valdemir espera que a partir desse dia “tomemos a consciência de que o nosso trabalho não termina mas começa, porque é pelo batismo e a partir dele que nos tornamos ungidos pelo espírito, e na sua força nos tornamos discípulos e missionário de Nosso Senhor Jesus Cristo, construindo o seu reino de justiça e paz, de amor e de verdade, favorecendo a cultura da vida e da esperança”, concluiu.

Fotos: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo e Cosme Santo

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Deixe uma resposta