O décimo primeiro PHN é realizado em Itabuna. Confira como foi o evento!

, Entrevistas
A 11° edição do PHN em Itabuna (BA) foi realizada neste fim de semana, com o tema: “A misericórdia nos cura e nos liberta. Senhor, eu confio em vós!”.
O evento foi promovido nos dias 9 e 10 de dezembro, pelo grupo de Oração Santa Rita de Cássia da Renovação Carismática Católica (RCC) da paróquia Santa Rita de Cássia, que fica localizada no bairro são Caetano. O PHN foi realizado nas dependências do antigo Colégio Estadual de Itabuna na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano. Um dos pregadores foi Leandro Brito (Ministério de Oração por Cura e Libertação, da Diocese de Caetité, no sudoeste baiano.)
 
O investimento para ter acesso ao evento foi de R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível, em prol das famílias carentes de alguns bairros da cidade.
 
O PHN foi Composto de  missas, louvores, confissões, músicas, Momento Mariano com a juventude, Adoração ao Santíssimo Sacramento, reza do santo terço, orações , pregações, entre outros momentos de evangelização.  Teve também espaço para as crianças, filhos dos pais que estavam participando do PHN.
 
O evento contou com a participação de fies católicos de Itabuna e de outras cidades circunvizinhas. Diversos religiosos estavam presentes: Manoel Carlos, da Paróquia Senhor do Bonfim do bairro Jardim Primavera; Pe. Frei Luciano O. Martins (pároco da Paróquia Santa Rita de Cassia); Pe. Ezequias Gonçalves (pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Califórnia e Assessor Eclesiástico da RCC na diocese de Itabuna); Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo diocesano.
 
Durante a participação no evento, Dom Carlos disse: “(…) Se não todas as paróquias estão aqui, pelo menos mais da metade das paróquias, que são 33, estão aqui. Então, isso é enriquecedor, isso é um fortalecimento muito grande, mas ainda que o Papa está pedindo para que nós sejamos uma igreja sinodal. Então, a igreja sinodal não é a igreja sozinha, é a igreja em comunhão com os outros, e isso nós precisamos fazer no que possa acontecer com maior profundidade. Nesse período de advento, todos nós sejamos cada vez mais fiéis nos preparando para sermos um grande presépio para o nascimento de Jesus. Deus abençoe!”
 
A animação foi feita pelos músicos da RCC da paróquia Santa Rita de Cássia.
 
A 11º edição do PHN em Itabuna foi finalizada neste domingo, à11h, com a santa celebração da eucaristia e teve com presidente, o bispo diocesano dom Carlos Alberto dos  Santos.
 No final da santa missa, o atual coordenador do Grupo de Oração de Santa Rita de Cassia, Danilo, agradeceu a  equipe de coordenação e apresentou  a nova coordenadora que irá assumir no dia 1° de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025. Trata-se de Sueli Alves, que na oportunidade disse: “Eu quero coordenar esse grupo com a graça de Deus”.
 
A cada edição, o PHN Itabuna tem como objetivo a evangelização, clamando a efusão do Espírito Santo, para que todos sejam genuinamente batizados pelo fogo de Pentecostes. O Grupo de Oração Santa Rita de Cássia tem se colocado à serviço desse mesmo Espírito como um instrumento na vida de cada servo e serva, de cada pessoa que lá se faz e fará, de cada família, para juntos vivermos essa bênção. O Senhor nos chama a conversão e a testemunhar com a nossa vida o projeto de viver o Céu aqui na Terra. PHN – Por Hoje Não. Por hoje eu não vou mais pecar!
 
A equipe de jornalismo deste Portal Católico parabeniza toda a equipe de organizadores do PHN na cidade de Itabuna.
 
Segundo informações do site Canção Nova, a história do PHN começou em 1983, quando Dunga, ainda jovem, passava por um período turbulento mas viu sua vida mudar quando procurou um grupo de oração católico.
Muitos anos depois, casado e missionário, Dunga era o apresentador e produtor do programa Resgate Já, da TV Canção Nova, que mostrava o trabalho da Igreja Católica a favor de pessoas em presídios, na antiga Febem e em casas de apoio a portadores de HIV.

Hoje, são realizados encontros PHN em todo o Brasil, sendo o maior deles o acampamento anual de Cachoeira Paulista. Além disso, o PHN também já foi realizado em outros 22 países como Estados Unidos, Israel, Alemanha, Japão, Inglaterra, Paraguai, Turquia, Grécia e Austrália entres outros países.

Confira o álbuns de fotos:https://www.facebook.com/portalcatolicooficial

Deixe uma resposta