Novenário, missas e procissão fazem parte da festa de Santa Clara

“Santa Clara, na sua pobreza, nos chama a viver a caridade!”. Este é o tema central do novenário e da festa em honra à Santa Clara, padroeira da televisão. Na única paróquia da Arquidiocese de São Salvador da Bahia dedicada a ela, de 2 a 10 de agosto, os fiéis participam do novenário, sempre às 18h30, na Matriz (Rua Santa Clara de Assis, s/n, Loteamento Nogueira, Águas Claras). Ainda como parte dos festejos, no dia 7 de agosto, além do novenário, haverá a Santa Missa, às 10h, e uma procissão que sairá da Comunidade São Francisco e seguirá até a Matriz, às 17h, em homenagem aos comunicadores.

O ano de 2022 é conhecido como o “Ano da Caridade”, que é um dos pilares para a Nova Evangelização. Assim, com o olhar voltado para as pessoas que mais necessitam de ajuda, a comunidade realiza gestos concretos, por meio da doação de papel higiênico (dias 2 e 6), copo descartável – 200/30 ml (dia 3), sabão em pó (dia 4), desinfetante ou produto multiuso (dia 5), água sanitária (dia 7), fralda infantil (dia 8), detergente (dia 9) e fralda geriátrica (dia 10).

As homenagens à padroeira serão encerradas no dia 11 de agosto, quando haverá a Celebração do Trânsito de Santa Clara, às 6h30. Já às 18h30 os fiéis participam da adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de Missa Solene, que será presidida adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.(Arquidiocese de Salvador)

Deixe uma resposta