Novenário em honra a Irmã Dulce acontece na capital baiana

, Eventos

O Novenário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres começou  neste domingo (4 de agosto)  no Santuário do Anjo Bom (Avenida Dendezeiros do Bonfim), em Salvador (BA). Com missas sempre às 18h.
A agenda festiva teve início às 10h30, com a Carreata de Irmã Dulce, e o ponto de partida  foi o Santuário do Anjo Bom (Avenida Dendezeiros do Bonfim), onde foi servido uma  Feijoada Beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), às 12h, no estacionamento da igreja.
A procissão motorizada contou  com dezenas de carros ornamentados em homenagem à Mãe dos Pobres e  percorrer alguns dos principais locais por onde a religiosa atuou, relembrando momentos marcantes da trajetória de solidariedade de Irmã Dulce, os locais percorrido foram: Largo dos Mares, Caminho de Areia, Madragoa e Bonfim, retornando em seguida para o ponto de partida.

A feijoada custou R$ 15, e reuniu centenas de  pessoas  que participaram do show e do bingo.

Vale ressaltar que toda a renda será em prol das obras sociais de Irmã Dulce (OSID).
 A programação contempla ainda a Caminhada da Fé, no dia 11 de agosto, às 8h, com saída da Igreja do Senhor do Bonfim em direção ao Santuário da beata. Já a agenda do novenário incluirá também Momento Devocional à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, Oração do Terço de Devoção, quermesse e apresentação musical.
O ponto alto da programação será no dia 13 de agosto, data oficial da festa litúrgica de Irmã Dulce, quando haverá um dia inteiro de comemorações. Entre os destaques do dia 13, estará a Missa Solene, às 9h, no Santuário da Bem-Aventurada, que será presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de  Salvador (BA) e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. 
Com a Canonização de Irmã Dulce, cuja cerimônia será realizada no dia 13 de outubro, na cidade do Vaticano na Itália, a freira passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto. A Bem- Aventurada Dulce dos Pobres será canonizada no dia 13 de outubro de 2019.

As informações e foto são do site oficial das obras sócias de Irmã Dulce (OSID)
A edição e adaptação do texto:Redação Portal Catolico.Net

Deixe uma resposta