Nossa Senhora da Luz é celebrada com programação repleta de atividades

, Agenda

No próximo dia 2 de fevereiro os católicos celebram o dia de Nossa Senhora da Luz (praça Nossa Senhora da Luz, s/n, Pituba). Semana Missionária, novena, procissão, feijoada, caminhada, momentos de oração e Celebrações Eucarísticas fazem parte da programação festiva. O tema escolhido para este ano é Maria, ensina o teu povo a…, onde a cada dia do novenário, realizado entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro, os fiéis podem refletir o exemplo de Nossa Senhora no escutar, compadecer-se, crer, acolher, servir, amar, partilhar, rezar e perdoar.

Com o objetivo de preparar as comunidades para vivenciar a novena e a festa da padroeira, a paróquia promoveu, pelo segundo ano consecutivo, a Semana Missionária, entre os dias 15 e 21 de janeiro. Nessa ocasião, foram realizadas Celebrações Eucarísticas nas Comunidades: São Pedro Nolasco (Nordeste de Amaralina), Irmã Dulce (Parque Júlio César), São Francisco (condomínio Alto do Parque), São Raimundo Nonato (Condomínio Pituba Ville), Santa Teresa de Lisieux (Alto do Itaigara), Nossa Senhora das Mercês (praça Igaratinga) e Centro Comunitário da Pituba, onde ocorreu uma vigília para encerramento das celebrações.

A novidade desde ano será a primeira edição do Santo Feijão, promovida pela Pastoral da Alegria. O evento ocorrerá na tarde do dia 28 de janeiro, no Centro Comunitário da Pituba. O público poderá se divertir ao som das bandas Katulê e Variantti, que levarão samba e MPB para a ocasião. No domingo (29), além das Missas das 6h30, 8h30 e 11h30, os católicos participarão da Caminhada Paz e Luz, que será finalizada com uma Missa Campal presidida pelo frei Demerval Reis. A atividade faz parte do calendário anual de celebrações em preparação ao dia da padroeira.

De acordo com o frei Demerval Reis, as celebrações voltadas à padroeira são importantes para o fortalecimento da comunidade, uma vez que os paroquianos estão reunidos em uma só fé. “A festa da padroeira é o segundo momento mais importante para a comunidade, depois da Páscoa. Nessa ocasião, os fiéis têm a oportunidade de estarem juntos, celebrando, rezando pela vida da paróquia, fazendo novos projetos e reavivando a fé, tendo como exemplo a vida da padroeira. Neste ano, queremos lembrar o Ano Mariano que estamos vivendo, olhando para algumas das virtudes de Maria”, declarou.

Por Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de Salvador

 

Deixe uma resposta