Músicos da Paróquia Santa Rita de Cássia realizam I Retiro Espiritual do ano

, Testemunhos

Os músicos da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Diocese de Itabuna, realizou neste domingo (29) no salão paroquial, o primeiro Retiro Espiritual do ano, que teve início às 8h, logo após a santa missa das 06h30min e encerrou ao meio dia, com um intervalo para o lanche.

O tema dos músicos  foi sobre a reflexão pessoal. Participaram do Retiro todos os músicos da igreja matriz e das comunidades. Na oportunidade, aconteceram momentos de oração, partilha, testemunho e pregação. Houve a participação do frei José Genilton, pároco da igreja matriz.

Confira o testemunho de um dos músicos, a Sr. Kátia Paim Silene que refletiu sobre a importância da fé  e dos momentos dentro da igreja: “Comecei aos  8 anos na missa, hoje tenho 40 anos, reclamei no início, pois era uma criança.  Hoje eu amo a música e sempre eu ouço musica. Aos 15 anos conheci Neuza, eu achava bonito ela cantar e tocar, foi aí que ela me incentivou  e com a força do Espírito Santo estou aqui. Quando iniciei ainda adolescente, o frei Joaquim Cameli sempre me elogiava, pois cantava muito bem. O frei Raimundo quando chegou na paróquia Santa Rita me chamou para ir para cantar na igreja matriz, pois  tinham formado o Ministério de Música. E Missão não é só cantar, mas é uma evangelização através da música. Música para mim é um remédio. Eu fiquei doente, fuiao médico e ele disse que eu tinha o vício na igreja. Não andava e precisava de ajuda dos colegas que são músicos. Voltei a cantar e disse para mim mesma que eu ia mostrar para aquele médico que o meu vício é Jesus! Voltei no médico com os exames e ele disse: ‘Você é uma mulher de fé, nos seus exames não constam nada e você está curada’. Estou curada  em nome de Deus e de Santa Rita de Cássia”, concluiu.

Foto e texto:Portal Católico

Deixe uma resposta