Missa em Paróquia de Itabuna celebra aniversário de religioso e transferências de padres. Confira!

, Homilias
 
Nesta quinta-feira,14 de dezembro, às 19h, na igreja matriz de Santa Rita de Cássia, em Itabuna (BA), foi realizada uma missa em homenagem ao aniversário natalício, de vida sacerdotal e posse canônica do Pe. Frei Luciano Oliveira Martins, que há 1 ano é pároco da Paróquia de Santa Rita.
 
Na oportunidade, o Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, apresentou o novo vigário paroquial, o Pe. Frei Pedro Cassimiro dos Santos, que foi transferido da Paróquia Nossa Senhora da Piedade da cidade de Esplanada, pertencente à Diocese de Alagoinhas (BA).
 
Outro religioso também foi apresentado durante a celebração. Trata-se do Pe. Frei Albervan dos Santos, que foi transferido para a Paróquia São Judas Tadeu na Arquidiocese de Aracaju (SE). O religioso será formador no Seminário dos Frades Capuchinhos, no município sergipano.
Frei Luciano e Frei Pedro vão evangelizar e administrar a paróquia e mais quatro comunidades.
A missa celebrativa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto e concelebrada pelos confrades Frei Albervan e  Frei Pedro.
 
A celebração contou a presença e participações de todas as pastorais, movimentos, comunidades e paroquianos.
Na celebração, o bispo da Diocese de Itabuna, falou sobre esse momento especial: “Parabéns para o Frei Luciano pela sua vida doada, entregue ao serviço do Evangelho, também no seu aniversário. O meu agradecimento pelo carinho que tem por esta paróquia de Santa Rita. Faça um bom trabalho lá na nova paróquia, onde irá colaborar também com a formação. E seja bem-vindo, Frei Pedro!”.
 
Na celebração, houve a confirmação de que outro padre chegará no dia 19/12.
Vale ressaltar que o convento de Santa Rita de Cássia, no próximo ano, irá acolher seminaristas.
A santa missa foi transmitida ao vivo pelo canal da paróquia no Youtube e pelas mídias sociais comandadas pelos membros da Pascom.

No final da missa, Frei Luciano recebeu várias homenagens e cantou juntamente com os fieis, o tradicional “parabéns”.

 

Deixe uma resposta