Missa de envio é realizada na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Itabuna

, Homilias

Os Frades do Instituto Missionários Servos do Senhor (IMSS), depois de dois anos de missão na diocese de Itabuna, no sul da Bahia, se despediram na noite deste domingo (2), do Pe. Frei Francisco Ediran Souza Nunes, MsS, Missionário Servitano, numa missa de envio que contou com a participação dos fieis católicos das paróquias de Itabuna.
A celebração eucarística de envio às 19h, e marcou o encerramento da missão dos Padres do Instituto Missionário Servos do Senhor, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro Maria Pinheiro, na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia. A santa missa foi presidida pelo Pe. Frei Ediran e concelebrado pelo diácono permanente Trajano Osvaldo. A paróquia tem 15 anos de fundação. Além dos Frades Menores Capuchinhos de Bahia e Sergipe, quem construiu a paróquia e contribuiu com a evangelização, foram os padres Missionários Redentoristas e os Frades do Instituto Servos do Senhor, com sede na diocese de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

A posse canônica dos Frades Servitanos aconteceu no dia 05 de janeiro de 2018 e encerrou a missão na Diocese de Itabuna, neste 02 de fevereiro de 2020.
Em sua homilia o Pe. Frei Ediran disse: “Nada é mais importante na nossa vida como sacerdotes do que trazer e dar Jesus às pessoas. O Sacramento que nos aproxima, que nos reconcilia, que nos renova, que nos alimenta… nada é mais importante do que dar Jesus ao povo. Mas é muito importante também caminhar com o povo, amar e entregar a vida pelo povo. Eu estou feliz porque sei que vocês provaram e provam de Deus.” Além disso, ele chamou a atenção dos paroquianos e membros de pastorais e movimentos para não sair das suas missões e ajudam o novo padre diocesano que está chegando.

Na oportunidade, Domingos do CPP anunciou que o sacerdote que irá assumir a paróquia será o Padre Gilmar Oliveira dos Santos, que é o atual pároco na paróquia Nossa Senhora das Vitórias do bairro Jardim Vitória de Itabuna (BA) e completou dizendo: “A missão é árdua e é pra aquele que tem perseverança. Então, todos aqueles que passaram por aqui, deixaram o sinal da esperança para nós, deixaram um sinal de que é possível, cada um de nós, possa dar as mãos e fazer um caminho!”, finalizou.

Álbuns de fotos AQUI

Ouça o discurso de despedida do Pe. Frei Ediran

 

Deixe uma resposta