Mens. Dizimo: Educar para a partilha e vida comunitária

, Artigos

Irmãos a comunidade é lugar onde vivemos e assumimos a dimensão da nossa fé, pois nela, a diversidade dos dons são colocados a serviço da construção do reino celestial. A comunidade cresce quando colocamos em comum os nossos dons e capacidades, quando realmente todos se ajudam mutualmente e se responsabilizam uns pelos outros.

Pois a nossa devolução dizimal é sinal da vivência comunitária, de nosso amor e fidelidade ao criador. Precisamos entender que; A comunidade cristã, desde o inicio de sua formação se caracteriza pela vida fraterna e perseverança na fé, mostrada através dos apóstolos com os seus ensinamentos, pela Eucaristia, pela partilha do pão, e comunhão fraterna e pela oração, devemos compreender que o dízimo é uma atitude de uma fé madura que nos educa para a justiça e partilha, pois quando há perseverança no ato da devolução os cristãos descobrem com alegria que através do seu dízimo, a comunidade cresce e nela se percebe a abundancia das graças do Senhor.

Quando nos abrimos  ao primeiro mandamento ” Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo ” descobrimos com alegria o quanto somos amado, protegidos e enxergamos as maravilhas realizadas em nossas vidas, o dízimo então torna-se bênçãos e prosperidade pessoal e comunitária. ” Eram perseverantes na Eucaristia e partilha do Pão.”

Sejam dizimistas fieis                           

 Por: Pastoral do Dízimo-Paróquia Santa Rita de Cássia de Itabuna (BA)

 

Deixe uma resposta