Legião de Maria em Itabuna celebra a Festa de Acies!

, Destaques

Neste domingo, dia 17 de março, a Legião de Maria celebra a Festa de Acies. Nesta grande solenidade, que é realizada anualmente, os legionários se reúnem para renovar o compromisso e a sua fidelidade à Maria para receberem a bênção em mais um ano. Na Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, a solenidade  aconteceu na Paróquia Santa Rita de Cássia, situada no bairro São Caetano, na cidade de Itabuna e teve início, às 14h.

Essa é a solenidade mais importante da Legião de Maria e todo legionário tem o dever de renovar a sua consagração à Nossa Senhora. Conforme Suzana Oliveira, coordenadora arquidiocesana da Legião de Maria, a festa é uma oportunidade para que os integrantes expressem respeito e fidelidade à Rainha da Legião.
“Nessa solenidade nos apresentamos à Nossa Senhora de forma coletiva. Organizados de dois em dois, em uma fileira, nos consagramos diante da imagem e do estandarte da Legião de Maria. O nosso manual até diz que o legionário que pode participar e não o faz, nem é digno de ser chamado de legionário. Por isso, é a nossa solenidade mais importante”, explicou.

Acies é uma palavra latina que significa “um exército em ordem de batalha”   e representa a igualdade entre todos os legionários, pois todos, independente dos cargos administrativos que desenvolvem, são considerados soldados de Maria.

“Na Arquidiocese de Teresina somos um pouco mais de oito mil legionários. Cada grupo, cada cúria vai realizar em sua região com o seu grupo. A nível de Arquidiocese, vamos realizar neste sábado na sede do lar da Legião de Maria. Vamos começar a solenidade com a Santa Missa e depois fazer a nossa consagração”, finalizou a coordenadora.

A Legião de Maria

A Legião de Maria é um movimento de leigos que buscam, por meio da fé, alcançar a santidade pessoal. Os legionários realizam trabalhos espirituais, de evangelização e se reúnem semanalmente para rezar e trocar experiências em torno das promessas de Nossa Senhora.
Quem não pode frequentar as reuniões e nem realizar o trabalho de apostolado, pode contribuir como membro auxiliar, por meio de orações e doações para a obra de Nossa Senhora, por intermédio dos legionários
ativos.
Para se tornar um legionário é necessário receber um convite de um membro que participe das reuniões semanais. Após três meses participando assiduamente das atividades, o candidato informa se deseja permanecer e realiza seu compromisso de fidelidade.

Deixe uma resposta