Julho: mês do Dizimo e mês da partilha

, Artigos

Neste mês de julho todos nós somos convidados a meditar a nossa responsabilidade e participação na comunidade Cristã através do Reconhecimento e Devolução do Dízimo.

Acreditar na ação de Deus em nossas vidas, é reconhecer que somos filhos dele e que, se vivemos é pela graça e pelo amor que ele tem por cada um de nós. Reconhecer a grandeza desse amor do Pai, é saber conviver com o próximo, fazendo o bem, vivendo a fraternidade diariamente, comungando o mesmo objetivo da realização do seu Reino.

É o amor de Deus que nos impulsiona a partilhar nossos bens, integrando todo ser humano à mais profunda grandeza e experiência de ação de graças: o Dízimo. Viver o Dízimo, através da contribuição mensal, é saber agradecer a Deus e reconhecer o seu amor por cada um de seus filhos. Nós, cristão, não pagamos o Dízimo porque ao temos nada a comprar de Deus: Ele já nos dá tudo gratuitamente. Mas porque amamos, queremos partilhar colocando em comum o que, de direito, pertence a todos, porque pertence a Deus. Impulsionados pelo amor do Pai vamos “arregaçar as nossas mangas” assumamos a nossa comunidade com responsabilidade, sejamos fieis a nossa fé. E como batizados façamos a nossa parte, pois só assim a comunidade atingirá aquela que é a sua meta prioritária: a evangelização de todos.

Procure a Secretaria de sua Paróquia ou a Pastoral do Dízimo em sua Comunidade e assuma esse compromisso com o anuncio da Palavra de Deus.

 Ser dizimista é uma atitude consciente de um católico verdadeiro, que compreendeu o Evangelho de Cristo e por isso oferece generosamente seus dons para a construção do Reino de Deus.

Deixe uma resposta