Itabuna sedia pela sétima vez, o PHN!

, Entrevistas

O grupo de Oração da Renovação Carismática Católica pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia na Diocese de Itabuna, sediou o 7º PHN ( Por hoje não vou mais pecar), neste fim de semana, nos dias 01 e 02 de setembro. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do colégio CAIC, situado no bairro Jardim Primavera em Itabuna (BA).

Na última quinta-feira, 30, às 19h, aconteceu a Santa Missa de envio, presidida pelo pároco da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, o Pe. Frei José Genilton Castro. Durante o VII PHN, as crianças tiveram seu espaço de 
evangelização enquanto os pais participavam do evento, que foi composto de oração, pregações, louvor, confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento, santas missas, noite carismática, entre outros 
momentos importantes para a evangelização.
O  tema para este ano foi: “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20). Os pregadores foram: Eudes Duarte (de Itaobim, MG) e Eni Rocha (da Comunidade Filhos de João Batista de Sete Lagos, MG).

Os  Ministérios de Música  que animaram e  alegraram os participantes  foram: Comunidade de Aliança Santa Cecília, Crescendo com Cristo, Ministério  Theou e a participação especial da Comunidade MEFA (Missão Eucarística Fogo no Altar.

Alguns padres e diáconos diocesanos prestigiaram o evento presidindo  as duas missas (de sábado e domingo) e atendendo confissões. Foram eles: Pe. Frei José Genilton, Pe. Frei Alberto, Frei Carlos Inácio, Pe. Ezequias Gonçalves, Pe. Tony Valério,  Pe.  Manoel Carlos, Pe. José Roberto, Pe. Francisco Cerqueira  de Andrade e diácono Othon Dantas.

O Pe. Ezeguias Gonçalves (da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Itabuna), presidiu a Santa Missa do sábado, às 17h, e concelebrou com  o Pe. Francisco Cerqueira. Na homilia, ele disse “Não perca a oportunidade de você fazer a diferença.A gente tem que oferecer ao mundo, o melhor. É isso que a nossa Diocese espera dos nossos católicos. É isso que as nossas paróquias esperam. Homens e mulheres que ofereçam a alegria e o bem de Deus”.

O bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, presidiu a Santa Missa  das 11h.  A concelebração foi feita por: Frei Pe. José Genilton, Frei Carlos Inácio, Pe. Manoel Carlos, Pe. Francisco Cerqueira e  Othon Dantas.

Na oportunidade, Dom Carlos disse: “O momento de Deus chega a qualquer momento na vida de uma pessoa. E quando a paróquia começa a fazer esse trabalho, unido a toda Igreja, ela se enriquece, amadurece e favorece cada vez mais a mudança de vida de várias pessoas, de tal forma que nós nos alegamos e queremos muito louvar ao Senhor por esse momento em que juntos estamos realizando mais um encontro do PHN em nossa Diocese”.

Frei Genilton também falou sobre a alegria de estar vivendo esse momento: “Esse grupo de oração é um dos momentos mais fortes na vida da nossa paróquia. Primeiro, é um povo que se coloca nas mãos de Deus, nos braços  de Deus, e isso significa que é um povo de fé, de esperança e que quer mudar e mudar pra melhor. E essa mudança só se dá com retiros espirituais, palestras, eucaristia, confissão, diálogo, principalmente o diálogo com o Senhor, quando as pessoas vão até o Santíssimo, dobram os seus joelhos e conversam com Ele”. 
O Presidente da RCC da Diocese de Itabuna, Alexsandro Nonato,  participou do VII PHN e também ressaltou a importância do evento. “Esse evento é importante para a Diocese de Itabuna como um todo, para àqueles que aceitaram o convite, pois o próprio nome do evento já diz: Por hoje não vou mais pecar. É um evento que nos leva a um encontro com Jesus, que nos faz o convite de querer ser santo todos os dias, de não querer pecar mais”, finalizou.

Fotos e reportagem: Valdeni Elias

Edição de texto: Anara Passos (Jornalista- DRT 7574)

Galeria de fotos:CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta