I Papo de Mulher é realizado pela Pastoral Familiar em Itabuna

, Eventos

Papo de Mulher, um encontro realizado pela Pastoral Familiar da Paróquia Senhor do Bonfim, com assessoria do casal Diocesano Luiz Camboim e Elisângela Lucena, realizado no último Sábado um momento onde as mulheres presentes puderam partilhar das alegrias e dificuldades no namoro, noivado e perincipalmente no casamento.
Começou as 19:30h com animação ministrado por Jane Giovanni Reis e Sueilane Divino com músicas de louvor e um belo momento oracional.

O Tema abordado: Mulher, Sede Fortes Naquilo que o Senhor lhe Confiou. Dinorá que é da Comunidade Filhos de Israel, esposa de José Iramar, na primeira partilha “ A mulher sábia edifica casa e a tola destrói. Segundo Provérbios 14, 1 “A sabedoria edifica sua casa, a Insensatez a derruba com as mãos”. Destrói por não personificar a sabedoria dada por Deus, a mulher sábia transforma a casa em um lar onde reina o Amor, a família que não tem Cristo como farou, por pequenas brigas vai desgastando o casamento, Mulher seja presente na vida o seu esposo como Maria Santíssima foi na vida de José e de Jesus formando a família perfeita, a família de Nazaré onde a confiança era plena em suas vidas, a confiança do esposo está em sua mulher”. “Nela confia a seu marido, e a ela não faltam riquezas” (Pv 31,11).

Letícia de Maria membra do MEFA e namorada de Rafael Fidélis chegou com o seu jeito meigo para falar em um meio onde a maioria das mulheres casadas, mas ela como filha e a caminho do noivado, “relatou as mudanças em sua família e na família de seus Tios, depois que o olhar carinhoso e os gestos de uma esposa com o seu marido muda o clima em seu lar, destacou que Maria constituiu a família de Nazaré um exemplo para todos nós, nos mostrando que Cristo estar sempre ao lado da mulher como esteve no de Maria Madalena, Marta entre outras citadas pela Bíblia, e estar ao lado de cada uma de vocês aqui presente iluminando a sua família, mas é preciso colocar todos os seus projetos na presença de Jesus, ame o seu esposo como Cristo ama a sua Igreja e não abandona por mais ruim que ele seja, a mulher que se mantem serena muda a sua família e juntos caminham para a casa do Pai para render louvores a ele por tudo. “Por que decidi pô-la em prática, procurei ardentemente o bem, não serei confundido” (Eclesiástico 51, 18). A família que busca a Cristo nunca será confundida pelo inimigo”.

Por Tiago Souza

Pastoral da Comunicação

Diocese de Itabuna(BA)

Deixe uma resposta