Homens do terço celebram aniversário em Itabuna!

, Homilias
Em abril, o Terço dos homens, da Paróquia de Santa Rita de Cássia em Itabuna, no sul da Bahia, celebra o seu 13º aniversário. 
O Terço dos homens é um exemplo de fé e devoção.
A missão do Terço dos homens é resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã. 
 
O Terço dos Homens é um movimento de oração presente em várias paróquias e comunidades de todo o Brasil. Surgiu a partir da necessidade da oração também dos homens, onde eles vão meditando os mistérios da vida, paixão,
morte e ressurreição de Jesus. Em todas as partes, eles pedem a intercessão de Nossa Senhora, muitas vezes pelas situações familiares, as dificuldades do lar, o desemprego, a falta de zelo e por diversas outras intenções.
Os homens se reúnem todas os sábados, às 17h, para rezar em intenção, principalmente, das famílias e da Igreja. 
 Através da oração do terço, estes homens fazem pedidos pessoais, pela comunidade e pelo clero. Também atuam como voluntários nas necessidades da Paróquia.
Parabéns a todos que fazem parte desta família. Rezemos sempre por estes homens de fé que se reúnem para a oração do Terço!
Neste sábado, às 16h45  houve a acolhida dos Tercistas, e em seguida, às 17h, teve a oração do Santo Terço com a participação dos homens de outras paróquias da forania centro em Itabuna. Às 18h, o Pe. Frei Gilton Oliveira presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelo 13º aniversário do Terço dos homens. Vale ressaltar que participaram da comemoração,  as mulheres que rezam o terço da paróquia Senhor do Bonfim. E para fechar a noite especial, após a Missa, a comemoração se encerrou com bolo e refrigerantes, no salão paroquial da igreja.
Segundo a coordenação do Terço dos homens, a cada mês, todos os Homens do terço vão se reunir em uma das paróquias em Itabuna.
Confira a homilia do Frei Gilton, neste link:
https://www.youtube.com/watch?v=CGHXdbv1Bxs

Deixe uma resposta