Grupo de Oração se reúne virtualmente e pede pelo fim da pandemia

, Entrevistas

Membros do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC) da paróquia Santa Rita de Cássia que compõe a diocese de Itabuna, no sul da Bahia, neste domingo, 19 de abril, dia da Divina Misericórdia, se reuniram nas redes sociais e rezaram o terço da misericórdia pedindo o fim da pandemia do coronavírus. Todas as Igrejas Católicas no  mundo estão em oração pelo fim desta doença.

Maria Arcanjo, coordenadora do grupo, falou sobre esse momento de oração: “O Senhor nos trouxe essa missão que é para que cada um de nós. Precisamos levar luz para aqueles que se encontram sem esperanças, desanimados, sem fé. E nós sabemos que muitos irmãos estão se sentindo assim neste domingo. O Senhor nos deu essa missão, mesmo da nossa casa, por meio de uma rede social. Precisamos levar a palavra do Senhor para esses irmãos que estão necessitando”.

Lucília, que é membro  do Grupo de Oração, também se pronunciou: “Agradecemos a Deus por essa rica oportunidade de estarmos juntos, mesmo que separados, em oração, nessa hora da Divina Misericórdia. Que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores, disse Jesus ao aparecer a Santa Faustina Kowalska, revelando a ela a festa que a Igreja celebra neste segundo domingo da Páscoa.

Agradecemos também  a todos que ouviram o apelo de Deus através da nossa coordenadora, Maria Arcanjo. Que os raios da misericórdia de Jesus sejam derramadas sobre nós e nossos pedidos, sobre os enfermos que nos foi pedido e confiado a oração. Ó Deus eterno, em quem a misericórdia é insondável e o tesouro da compaixão é inesgotável, olhai propício para nós e multiplicai em nós a vossa misericórdia, para que não nos desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança à vossa santa vontade, que é amor  e a própria misericórdia.

Diária Santa Faustina 950. Santa Faustina, que é conhecido como a mensageira da Divina Misericórdia, recebeu revelações místicas nas quais Jesus mostrou o seu coração, a fonte de misericórdia, e expressou seu desejo de que fosse estabelecida esta festa”.

Vale ressaltar que a Festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II, com o decreto emitido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000.

Foto: Reprodução/Whatsapp

One Comments

  • Nilda Dantas 20 / 04 / 2020 Reply

    Que a misericórdia do Senhor venha em socorro do mundo inteiro

Deixe uma resposta