Fieis em Itabuna se emocionam ao ver relíquias da Beata Elena Guerra, a patrona da Renovação Carismática Católicado Brasil!

, Destaques

Neste sábado, 12 de outubro, foi um dia festivo às relíquias da Beata Elena Guerra, que visitou mais um o grupo de oração da RCC, da paróquia Nossa Senhora da Conceição. No momento especial, que aconteceu das 13h às 15h, com pregação, louvor e oração, os fieis veneraram as relíquias da patrona da Renovação Carismática Católica do Brasil. Na oportunidade, esteve exposto um pequeno ossinho da Beata Elena Guerra, apóstola do Espírito Santo.
Uma relíquia é uma recordação de algum santo ou beato,que por sua coerência de vida, depois de passar por um processo, veio a receber tal distinção.

Um dos organizadores explicou o que a relíquia recorda a pessoa que viveu na virtude cristã durante toda sua vida. É uma forma de nos aproximarmos daqueles que foram heróis na fé. Quando uma pessoa é beatificada ou canonizada pode ser recordada a partir de suas relíquias.
Vale ressaltar que as relíquias de Elena Guerra irão visitar todos os grupos de Oração da RCC em toda a diocese de Itabuna, que é composta por 33 paróquias em 19 municípios do Sul da Bahia. Após todas as visitas em Itabuna, irá para a diocese de Ilhéus e em dezembro retorna para o Rio de Janeiro (RJ).

Conheça um pouco da historia da beata Elena Guerra:

Elena Guerra nasceu em Lucca, na Itália, no dia 23 de junho de 1835.
Cresceu em um ambiente familiar muito religioso, bem nova em idade iniciou os estudos da Palavra de Deus.  Já na vida adulta, durante uma peregrinação com seu pai à Roma, Elena teve uma profunda experiência com Deus ao visitar as Catacumbas dos Mártires, o que a fez consagrar-se inteiramente a Deus.
Com algumas amigas, Elena dá início a uma associação, que mais tarde se transformou em uma congregação religiosa. Com o passar do tempo, já freira, ela percebe crescer a cada dia em seu coração uma profunda devoção ao Espírito Santo. Assim, Elena inicia um grande diálogo com o Papa Leão XIII por meio de cartas onde manifesta a agonia e tristeza existentes em seu coração pela pouca atenção dada pela Igreja à Terceira pessoa da Santíssima Trindade. Desta forma, à seu pedido, o Papa inicia importantes ações para a difusão da devoção ao Espírito Santo.

Apostola do Espírito Santo
Elena nasceu em 23 de junho de 1835 em Lucca na Itália. Faleceu em 11 de abril de 1914 aos 78 anos, e foi beatificada no dia 26 de abril de 1959 pelo Papa João XXIII.

A Beata Elena Guerra é a Padroeira da Renovação  Carismática Católica RCC e venerada pela Igreja Católica Apostólica Romana.

Foto:As relíquias da Beata Elena Guerra ao lada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Deixe uma resposta