Festa do Senhor do Bonfim encerrou neste domingo em Itabuna

, Homilias

Movidos pelo tema central da festa: “Somos Discípulos Missionários de Jesus Cristo a Serviço da Igreja” , fiéis da paróquia Senhor do Bonfim e de várias outras igrejas de Itabuna e de cidades circunvizinhas, se uniram na Igreja Matriz, entre os dias 04 a 13 de janeiro, para celebrar a festa em honra ao seu padroeiro, localizado no bairro Jardim Primavera na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia.
Neste dia  festivo (13), a alvorada teve início às 5h com a queima de fogos. Às 9h, teve batizados. Às 17h, teve a missa solene de encerramento, com a presidência do bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, e concelebração pelo Pe. Manoel Carlos, pároco da igreja matriz do Senhor do Bonfim, Pe. Neto da Diocese de Ilhéus e diáconos  permanentes da  diocese: Trajano Osvaldo e Othon Dantas, além dos seminaristas.

Na homilia, Dom Carlos disse: “Senhor do Bonfim é bom o necessário. E nós somos bons? Somos convidados a sermos bons mas nem sempre nós fazemos o caminho da bondade que o próprio Jesus nos ensina. Hoje nós estamos celebrando a festa do batista de Jesus e nos lembra também a nossa festa, a festa do cristão”.

Após a celebração eucarística, às 18h30, aconteceu a tradicional  procissão e caminhada de fé com a imagem do santo pelas principais ruas do bairro cantando e rezando.
“A festa foi bonita, pois foi vocês que abrilhantaram com as suas participações todas as noites. Obrigada agradeceu  a todas as pastorais, movimentos e aos organizadores da festa”, disse Padre Manoel Carlos. Na oportunidade, o sacerdote fez um agradecimento especial ao Bispo Dom Carlos por sempre atender o convite em participar, mesmo ele tendo tanta ocupação, sendo pastor das 33 paróquias e mais de 100 comunidades na diocese.

Álbuns de fotos.Clique aqui

Assista o vídeo 

Deixe uma resposta