Famílias cristãs de Sergipe vão às ruas em defesa da paz e da vida

Numa só voz e em um só coração, milhares de católicos e evangélicos saíram às ruas de Aracaju para clamar pela paz e pela vida. Organizada pela Arquidiocese de Aracaju e União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (UMESE),  no sábado, 3, a manifestação pode ser traduzida como uma contundente reação das famílias cristãs diante dos crescentes e alarmantes índices de violência, e também contra as tentativas de aprovação do aborto no Brasil.
“Juntos, caminhamos pedindo a paz em nossas comunidades, sejam do campo ou da cidade, e independente de denominação religiosa, pois os desafios que se nos apresentam a afetam todos nós”, dizia a nota de convocação para o ato.
O evento foi iniciado com uma grande caminhada entre as praças da Bandeira (Barão de Maruim) e Fausto Cardoso (Centro), tendo à frente o Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa, vários sacerdotes e pastores evangélicos, entre os quais o presidente da UMESE, Pastor Valdemar Araújo. Todo o trajeto contou com a animação da cantora e compositora Antônia Amorosa e outros cantores cristãos, em cima de um trio elétrico.
No final da caminhada, a Fausto Cardoso transformou-se em grande templo para a celebração de um culto ecumênico. A cerimônia foi presidida por Dom João, com pregação feita pelo Pastor Valdemar. Além de vários testemunhos em defesa da paz e da vida, também houve um pronunciamento do presidente do Conselho Nacional de Leigos (Conal), Ricardo Lima. O Arcebispo Emérito, Dom José Palmeira Lessa, conduziu os ritos finais da celebração.
Texto e foto: Carlos Barbosa – DRT-SE/2255
Informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe uma resposta