Fachada do presbitério da Paróquia de Santa Rita foi inaugurada em Itabuna e celebrada com santa missa!

, Homilias
Uma missa em Ação de Graças foi realizada neste sábado, 17 de setembro, às 19h, na Paróquia Santa Rita de Cassia, na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia, para inaugurar a nova fachada do presbitério da igreja matriz. 
A presidência e a benção do novo presbitério foram do bispo diocesano, dom Carlos Alberto dos Santos.
 
A concelebração contou a presença dos Frades Menores Capuchinos: Pe. Frei Gilton Oliveira (pároco da paróquia Santa Rita de Cassia), Pe. Frei Gilson de Jesus Marinho (Ministro do Governo Provincial de Bahia e Sergipe da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos), Pe. Frei Rafael Fróes e Pe. Frei Fernando.
Todas as pastorais, movimentos, comunidades, além de fieis de outras paróquias da cidade, participaram da santa missa. 
Durante a celebração, Dom Carlos falou ao fazer a oração e a bênção das imagens e do novo  presbitério:  “Bênção esta estrutura nova! Está bonita? É para nossa devoção à Santa Rita e São Francisco de Assis, patrono dos Frades Capuchinhos, e não esquecendo das outras devoções que todos nós temos. Que possamos olhar para essas imagens, que elas possam configurar a Jesus. Que esses santos para a igreja sejam sinais de santidade”. Em seguida, o bispo aspergiu com água benta o presbitério e as imagens.
 
Na oportunidade, o Padre Frei Gilton agradeceu a todos os dizimistas: “Gostaria de agradecer a vocês, dizimistas, que devolvem seu dízimo e nos ajudam a manter o templo e trabalhar cada vez mais e melhor”.
 
A santa missa foi transmitida ao vivo, pelas redes sociais da paróquia. Inclusive, diversas mensagens foram publicadas nas redes sociais, parabenizando a inauguração e o trabalho realizado pelo Frei Gilton. 
 
Vale ressaltar que a Paróquia Santa Rita de Cássia é administrada pela  Ordem dos Frades Menores Capuchinhos de Bahia e Sergipe (OFM Cap.) e pertence à Diocese de Itabuna. Ela foi criada em 1968 e respectivamente desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que na época, pertencia à Diocese de Ilhéus, no litoral sul baiano.
Fotos: Pascom/Paróquia santa Rita de Cássia de Itabuna(BA)

Deixe uma resposta