Escola da Família realiza live falando sobre espiritualidade em tempos de pandemia

, Entrevistas

A Escola da Família On-Line realizou uma live nesta quinta-feira (22/10), às 20h, com transmissão pelas redes sociais, com a participação especial do Dom Beto Breis, bispo da diocese de Juazeiro- Bahia. A live teve como tema: “A espiritualidade em tempos de pandemia”.
Participaram, agentes das Pastoral Familiar das dioceses de Itabuna, no sul da Bahia, Eunápolis, que compõem o regional NE3 da CNBB, além das dioceses convidadas: de Juazeiro (BA), Paraíba (PE), entres outras.  

O bispo da Diocese de Itabuna, dom Carlos Alberto dos Santos também participou da live. 

Inicialmente, Dom Carlos Alberto Breis Pereira ou, como gosta de ser chamado, Dom Beto esclareceu discorreu sobre o conceito de espiritualidade: “A espiritualidade não é uma realidade à parte. É  aquilo que nos move, tem a ver com sentimentos mais profundos, com as convicções. Todos nós somos corporeidade e espiritualidade. Corpo e espírito se relacionam. E quando nós falamos em espiritualidade, então nós falamos daquilo que nos move, que nos impulsiona, que nos sustenta. Toda pessoa humana tem espiritualidade. Mas existem diferentes espiritualidades. E a nossa espiritualidade é cristã, que é centrada na parte da centralidade em Cristo”. Posteriormente, ele falou sobre o a espiritualidade no contexto da pandemia: “A pandemia afetou a todos. Muitas pessoas já estão mudando, especialmente as pessoas que vivenciaram perdas. Esse momento também repercute sobre a valorização de questões que não eram percebidas como importantes”. 

Vale ressaltar que mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Pastoral Familiar Diocesana da Diocese de Itabuna e de muitas outras cidades, não pararam os trabalhos de evangelização. Todas as semanas têm atividades em prol da evangelização das famílias, pelas redes sociais, da Pastoral Familiar.
Quem quiser conferir a live, na íntegra, é só acessar este link: https://www.youtube.com/watch?v=VzNRvpAFwkY 

Foto: Captura de vídeo

Deixe uma resposta