Em testemunho, jovem diz que teve vida transformada após conhecer a RCC

, Testemunhos

Nos dias 02 e 03 de dezembro de 2017, foi realizado um aprofundamento dos jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) da  Paróquia Santa Rita de Cássia, pertencente à Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, com a realização do II Maranathá- Encontro de Jovens com Cristo.

Mais de sessentas jovens participaram do evento. Na oportunidade, um dos participantes deu um testemunho emocionante sobre sua mudança de vida após conhecer a Renovação Carismática Católica.

Confira o trecho do testemunho:

“Aos 13 anos de idade, eu vim sofrendo um abuso sexual. E isso fez com que eu me tornasse um jovem muito tímido. Eu não queria muita amizade, fui educado pela televisão. Tive a minha primeira experiência com a bebida aos 14 anos, e foi quando ocorreu a primeira embriaguez. Alguns ‘amigos’ em vez de me dar apoio, filmaram,  jogaram na internet e zombaram daquilo que estava acontecendo. Foi passando e aos 15 anos eu comecei a ter uma vida sexual ativa. Aos 16 anos eu iniciei o consumo da maconha. Eu sempre fui um jovem que não tive o amor do meu pai. O meu pai não me dava atenção. E eu fui buscar essa tenção naqueles que se diziam meus amigos. Naqueles que me ofereciam o que o mundo tinha para me oferecer, que era os prazeres da carne: bebida, droga…E só foi aumentando com o tempo. Antes de chegar aos 17 anos, eu tive o prazer de receber um convite pra fazer o Encontro de Jovens, como vocês estão aqui. Fiz o Encontro e não senti nada demais. E foi quando chegou o momento da oração. Eu vi aquele sol e não sabia o que era, e era Jesus Sacramentado. E foi quando Ele me olhou e eu fiz a experiência com o amor de Deus. Naquele momento, eu me derramei em lágrimas e aquilo foi muito bom. Eu cheguei em casa, pedi perdão a toda minha família, pois eu não sabia o que era honrar pai e mãe, já cheguei até  a bater no meu pai. Eu vivia uma rebeldia desmedida. E a partir daquele momento eu resolvi mudar de vida (…). Realmente eu experimentei algo que me fez abandonar tudo da minha vida velha. Mas, para a honra e glória de Jesus Cristo eu tive muitos intercessores que estão aqui presentes. Essas pessoas oravam por mim, pediam pela minha conversão. Inclusive, durante um mês minha mãe ficou indo à santa missa às 7h, quando eu passei por um período bem complicado. E na intenção, ela colocava: ‘pela conversão de Leonardo’. E essa santa missa era celebrada pelo frei Joaquim Cameli, um santo homem. Então, a graça de Deus realmente me alcançou. Voltei a freqüentar o Grupo de Jovens, rezava muito. O Senhor tocou na minha vida de uma maneira tão intensa. (…) Fiz o Seminário de Vida. E eu comecei a amar aquele Grupo de Oração. E eu falava: ‘Aqui é o meu lugar!’. E cada um de vocês, hoje fazem parte da minha vida, roubaram um pedacinho do meu coração. Daí em diante, a história está sendo escrita. Não vai ser fácil, não está sendo fácil, mas não desistam, pois vale o céu, vale a santidade, vale buscar a mudança de vida, deve se permitir ser inundado pela graça de Deus!”, relatou emocionado o jovem Leonardo.

O II Maranathá aconteceu no Colégio Estadual de Itabuna, que fica situado na Avenida Kennedy, no bairro São Caetano.

Foto:André Mangabeira

 Por: Anara Passos

Comunicóloga- DRT 7574

Deixe uma resposta