Dom Walmor Oliveira e Dom João Cardoso partilham alegria com a posse de Dom Dirceu na Diocese de Camaçari

, Entrevistas

O presidente do Regional Nordeste 3, dom João Cardoso dos Santos partilha também da alegria com a nomeação de Dom Dirceu  

A cerimônia de posse de Dom Dirceu como novo Bispo da Diocese de Camaçari (BA) aconteceu neste sábado (19). A celebração ocorreu na Catedral São Thomaz de Cantuária, e marcou também os 11 anos de instalação da Diocese de Camaçari. 

A eucaristia foi celebrada pelo novo bispo e concelebrada pelo Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Azevedo de Oliveira, pelo Secretário Geral da entidade, dom Joel Portella Amado, pelo Presidente do Regional Nordeste 3, dom João Cardoso dos Santos, e ainda pelo Bispo Emérito da Diocese, dom João Carlos Petrini, e o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal dom Sergio da Rocha, além de arce(bispos), padres e diáconos do Regional 3.
 


Dom Walmor, dom Petrini e o Cardeal dom Sergio da Rocha, Presidente da CNBB, Bispo Emérito de Camaçari e o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil concelebraram a celebração. Foto: Manoel Eloy 

Em entrevista ao Fé Católica News, o presidente da CNBB, dom Walmor Azevedo afirmou que é uma alegria participar da posse de um novo bispo. “Dom Dirceu é um bispo jovem iniciando agora, a Diocese de Camaçari também é jovem. Eu tenho certeza que a força e vitalidade dele e da Diocese fará que a nossa Igreja progrida muito, sobretudo missionariamente, e ao encontro dos que mais precisam.”, pontuou. 

Dom Joel Portella partilha do mesmo sentimento de felicidade. “É um momento de muita alegria, de ação de graça e esperança. A ação de graças a Deus que não deixa sua Igreja nunca abandonada, e sem pastor.”, ressaltou. 
 


Dom Joel Portella em entrevista ao Fé Católica – Foto: Manoel Eloy

O bispo de Bom Jesus da Lapa (BA), e presidente do Regional Nordeste 3, Dom João Cardoso dos Santos afirma que é um grande presente ter Dom Dirceu no Regional Nordeste 3. “A Diocese de Camaçari ganha muito, alguém que vai suceder a Dom Petrini, tem uma grande sensibilidade pastoral, muito próxima do povo de Deus, e que vai dar uma grande contribuição ao nosso regional.”, crê.  

“Rezo a Deus para que ele possa sempre ter o Espírito Santo, e o apoio aqui dos seus padres, dos fiéis leigos e leigas para que possa aqui desenvolver uma missão muito fecunda. Ele conta com nosso apoio, com nossa amizade e nossas orações.”, conclui Dom João. 

Texto e fotos: fecatolica

Deixe uma resposta