Diocese de Itabuna recorda 1 ano da morte do Bispo emérito, Dom Ceslau Stanula

, Destaques
Na próxima, sexta-feira, dia 14 de maio de 2021, a diocese de Itabuna está celebrando um ano que Dom Ceslau Stanula (que foi bispo da diocese de Itabuna), partiu para a eternidade do Pai.
Dom Ceslau Stanula, CSsR, foi o quarto bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, a qual governou de 1997 a 2017, (20 anos de evangelização). Ele foi uma pessoa muito amiga com todos os paroquianos e com quem trabalhou ou passou pela Diocese de Itabuna.
 
Ele foi nomeado Bispo Diocesano da Floresta – Pernambuco, pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, no dia 23 de Agosto de 1989, recebeu a Consagração Episcopal na Paróquia de Ondina em Salvador, como bispo da Diocese de Floresta foi eleito bispo referencial da Pastoral Familiar, animador da Vida Consagrada na CNBB Regional NEII.
Foi transferido pelo Papa João Paulo II para a diocese de Itabuna (BA), tomou posse no dia 26 de outubro de 1997, onde exerceu seu ministério episcopal por 20 anos, até que se tornou bispo emérito ano de 2017, quando se aposentou.
Dom Ceslau Stanula notou-se como um grande defensor da Pastoral Familiar e do ECC-Encontro de casais com Cristo. Dom Ceslau faleceu aos 80 anos em Salvador, na capital baiana, em 14 de maio de 2020.
Que Deus o tenha ao seu lado e, através dele, possa olhar por todo o povo de Itabuna, de modo especial, pelos mais sofridos desta região, como também pelo povo que sofre com a pandemia em todo o continente.
Crédito: Pascom/Diocese de Itabuna 

Deixe uma resposta