Diocese de Itabuna anuncia transferências e despedidas de padres

, Entrevistas

O Padre José Roque Alves de Oliveira se despede da Diocese de Itabuna no dia 19 de novembro, e dia 02 de dezembro, o sacerdote se apresenta na Diocese de Serrinha, no Recôncavo Baiano.

Em entrevista ao Portal Católico, Padre Roque  revelou o desejo de ir para Serrinha já que sua família reside lá. “Essa minha história tem 4 anos. Anos de muita oração, de pedido de família. Depois desses anos, em janeiro, eu resolvi tomar uma decisão: fiz uma carta, entreguei ao Bispo da minha cidade (Serrinha), pedindo que ele me aceitasse. Em setembro, eu entreguei uma carta pedindo para eu me desvincular da Diocese, o Bispo leu essa carta no Conselho e no ano passado ele me chamou e agendou o dia 19 de novembro para eu deixar a paróquia. Vou ter duas semanas de férias e no dia 2 de dezembro me apresento em Serrinha”.

Dom Carlos Alberto falou sobre a transferência de Padre Roque: “Já tem algum tempo que Padre Roque vem pedindo para fazer uma experiência na sua diocese de origem, visto que os seus familiares estão precisando. Então, ele também já conversou com o Bispo de Serrinha, o mesmo já mandou uma carta dizendo que aceita o Padre Roque lá e nós também aceitamos, diante do conselho presbiteral”, disse Dom Carlos.

Padre Roque Alves ,nascido em 25/11/1958, foi ordenado padre em 20/09/1992.
Com mais de 59 anos de idade, há 28, ele se dedica ao trabalho padre e diácono, na Diocese de Itabuna, no sul da Bahia. Ele já atuou em diversas paróquias como: Paróquia Santo Antônio (Itororó),Paróquia Santa Maria Madalena (Itabuna), Paróquia Senhora Santana (Buerarema),Paróquia Santo Antônio (Itaju do Colônia),Paróquia de Bom Jesus (Itapé),e atualmente estava na paróquia Senhor do Bonfim, na cidade de (Jussari).

                                                                        Mudanças nas paróquias

Vale ressaltar que Dom Carlos Alberto, bispo da diocese de Itabuna,  já tinha anunciado que haveriam algumas transferências, uma delas  No mês de outubro e neste mês com a posse do Pe. Adilson Santana e o Pe. Roberto (conhecido como padre Beto) na Paróquia Santa Maria Goretti em Itabuna.
Padre Hugo de Fosses Juscelino, da Paróquia Santo Antônio na cidade de Itaju do Colônia, será transferido  para a Paróquia são Boaventura de Canavieiras, para  assumir a função de vigário paroquial no início de dezembro. Para o lugar de Pe. Hugo,  o  Padre José Nunes da cidade de Firmino Alves vai assumir a Paróquia de Antônio de Itaju do Colônia. Em breve, chegará outro padre na diocese, para assumir a paróquia (em fevereiro de 2019).
Em 16 de novembro, às 19h, o Padre Anderson tomará posse na Paróquia Santa Luzia, para que o Padre Marcos Roberto possa estudar.

Na Paróquia São Sebastião assume como Vigário  Paroquial, o Padre Pio Dantas da cidade de Mascote. O pároco ainda não foi divulgado.Os padres Valdeni Neris e Manoel Cardoso da Paróquia São Sebastião de  Camacan serão transferidos. Padre Manoel Cardoso será  transferido para a Diocese de Ilhéus (Banco da Vitória) e o Padre Valdeni Neris irá para São Paulo em Janeiro de 2019. 

Foto:Acervo/Portal Católico.Net

Deixe uma resposta